Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Você sabe quais são as maiores cidades do mundo? Segundo um levantamento realizado em 2021 pela ONU, além de ser considerada uma das mais modernas, Tóquio está no topo da lista em relação à população.

Isso porque, só nessa cidade, há 37,4 milhões de habitantes. Ela, assim como os outros municípios dessa lista, são grandes pólos econômicos. Além disso, contam com uma população diversificada, fazendo valer a pena um seguro de viagem para ir conhecê-las.

Quer saber a lista completa e conhecer um pouco mais sobre esses grandes centros urbanos? Então você está no lugar certo! Conheça agora mesmo o top 10 das maiores cidades do mundo em população.


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🌍 Maiores Cidades do Mundo em população
🌍 Maiores cidades do mundo em extensão territorial
🌍 Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Maiores cidades do mundo em população

As maiores cidades do mundo em população estão, na sua maior parte, localizadas nos países que também são os mais populosos: China e Índia. Elas podem ser chamadas de megacidades, já que possuem mais de 10 milhões de habitantes.

Entre elas, está São Paulo. Com 21,8 milhões, a megalópole brasileira é a maior do continente americano. Depois dela, vem a Cidade do México, com 21,6 milhões. Sem mais delongas, confira agora o ranking das maiores cidades do mundo.

DESCONTOS EM VIAGENS

Tóquio: entre as maiores e mais modernas cidades do mundo

Maiores Cidades do Mundo
Maiores Cidades do Mundo: Tóquio

A cidade de Tóquio, localizada no Japão, é a primeira da lista porque possui 37,4 milhões de habitantes. Além de ser considerada a maior cidade do mundo em população, ela também está entre as mais modernas.

Isso em razão da sua constante evolução tecnológica presente em diversos campos, assim como uma pluralidade cultural. Sem contar seus templos históricos, bastante procurados pelos turistas.

Delhi

Delhi
Delhi

Em segundo lugar está Delhi, com uma população de 29,4 milhões. A cidade, que é a capital metropolitana da Índia, hoje está dividida em duas partes: a mais antiga e a mais moderna.

Na primeira, está localizado o Forte Vermelho, da era Mogol. Este imponente monumento é o símbolo do país.

Xangai

Xangai
Xangai

Xangai é a maior cidade da China e entra no terceiro lugar por contar com uma população de 26,3 milhões de habitantes. Localizada na costa do mar, ela é considerada mundialmente um pólo financeiro.

Além disso, essa megacidade possui arquitetura futurística, fator que tem atraído muitos turistas que curtem essa vibe.

São Paulo: a megalópole brasileira

São Paulo
São Paulo

Única cidade brasileira desta lista, São Paulo é chamada de megalópole devido ao tamanho da sua população, que é de 21,8 milhões de habitantes. Localizada no sudeste do Brasil, ela oferece uma grande variedade cultural, assim como é conhecida pelas oportunidades profissionais.

Cidade do México

Cidade do México
Cidade do México

Com uma população de 21,6 milhões de habitantes, a Cidade do México é um grande centro turístico, onde é possível encontrar grandes templos barrocos.

Além disso, a influência da população asteca pode ser vista por toda a capital do México, em seus muros, ruínas, e também nas festas tradicionais.

Cairo

Cairo
Cairo

Quem nunca ouviu falar das famosas pirâmides do Egito? Pois elas estão localizadas em Cairo, cidade que possui uma população de 20,4 milhões de habitantes, e por isso assume o 6º lugar dessa lista.

No município que fica às margens do Rio Nilo,  também é possível encontrar grandes museus que retratam a história de Faraó.

Dhaka

Dhaka
Dhaka

Apesar de não ser tão conhecida como outras cidades desse ranking, Dhaka, capital de Bangladesh, tem grande importância para a política da Ásia. Além disso, na cidade que possui 20,2 milhões de habitantes, há grandes mesquitas e palácios.

Mumbai

Mumbai
Mumbai

Conhecida antigamente como Bombaim, Mumbai é uma das cidades mais populosas da Índia, com 20,1 milhões de habitantes. Grande centro financeiro do país, ela também atrai muitos turistas, devido às suas cavernas construídas em homenagem aos deuses.

A cidade é agitada e cosmopolita, o que faz dela um local parecido com São Paulo nesse sentido. Além disso, possui pontos turísticos um tanto quanto icônicos, entre palacetes e lavanderias a céu aberto.

Pequim: novamente a China com uma das maiores cidades do mundo

Pequim
Pequim

Mais uma cidade da China nesta lista. Pequim, que é a capital do país, fica em 8º lugar como uma das maiores cidades do mundo por possuir uma população de 20,1 milhões de habitantes.

Essa cidade é conhecida por sua cultura milenar, preservando e reconhecendo a importância de suas raízes. É possível encontrar tal história nos seus vários museus e também na Cidade Proibida.

Osaka

Osaka
Osaka

Uma cidade de primeiro mundo, essa é a Osaka, localizada no Japão. Assim como Tóquio, é uma das maiores cidades do país, já que é conferida a ela uma população de 19,2 milhões de habitantes.

Osaka conta com uma movimentação comercial bastante significativa, e se destaca também pela sua arquitetura futurista, como as demais cidades do país.

Maiores cidades do mundo em extensão territorial

Agora que você já conhece as maiores cidades do mundo em população, vamos te mostrar os dez maiores municípios em relação à extensão territorial. E, dessa vez, tem mais cidades brasileiras na lista. Na verdade, elas são a maioria desse ranking. Veja:

  • Sermersooq: fica na Groenlândia e possui uma extensão territorial de 531.900 km²;
  • Avannaata : fica na Groenlândia e possui uma extensão territorial de 522.700 km²;
  • Altamira: fica no Brasil e possui uma extensão territorial de 159.696 km²;
  • Qeqertalik: fica na Groenlândia e possui uma extensão territorial de 137.300 km²;
  • Barcelos: localizada no Brasil e possui uma extensão territorial de 122.475 km²;
  • Qeqqata: fica na Groenlândia e possui uma extensão territorial de 115.500 km²;
  • São Gabriel da Cachoeira: localizada no Brasil e possui uma extensão territorial de 109.185 km²;
  • Oriximiná: fica no Brasil e possui uma extensão territorial de 107.802 km²;
  • Tapauá: também no Brasil e possui uma extensão territorial de 89.713 km²;
  • São Félix do Xingu: fica no Brasil e possui uma extensão territorial de 84.212 km²;

Conclusão

Como vimos, as 10 maiores cidades do mundo possuem particularidades e ficam em diversos pontos do planeta. Em todas elas é possível perceber não só a presença de uma população numerosa, mas também a sua importância para cada país onde está localizada.

DESCONTOS EM VIAGENS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.