Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Mito ou verdade, o amuleto da sorte é utilizado desde a pessoa cética até a pessoa mais devota em alguma doutrina religiosa.

Isso porque, muitos acreditam que esse tipo de artefato é capaz de afastar o azar. Além disso, acredita-se que esses objetos aumentam, por exemplo, as chances de ganhar dinheiro na hora de jogar na loteria online.

A primeira coisa que você deve saber é que existem vários tipos de amuletos da sorte, que podem aumentar a chance de sucesso de um indivíduo em diversas ocasiões.

O importante, antes de mais nada, é ter fé no seu amuleto da sorte para atrair boas vibrações e afastar energias negativas.

Por fim, se você quer conhecer o item ideal para você, saiba: você está no artigo certo. Afinal, trouxemos seis tipos de amuleto para você escolher aquele que melhor se alinhe com suas necessidades.

Continue conosco e boa leitura.


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

Afinal, para que serve um amuleto da sorte
Conheça os principais amuletos da sorte
Amuleto da sorte e o zodíaco
Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Afinal, para que serve um amuleto da sorte?

Amuleto da Sorte
Amuleto da Sorte

Em primeiro lugar, é importante separar o conceito de um amuleto da sorte de objetos que remetem à sorte.

Quando você é, por exemplo, um torcedor ávido de um time de futebol e acredita que espalhar a camisa do seu time por todos os cantos da casa, ao assistir uma partida, ajudará seu time. Entenda que isso é algo que a pessoa associa a boa sorte.

No entanto, um amuleto da sorte é, de fato, um objeto cercado de tradição e história. Ou seja: ele serve para atrair a boa sorte ou afastar energias negativas.

Os amuletos da sorte variam de cultura para cultura. Em geral, são apresentados como símbolos, objetos ou talismãs.

DESCONTOS EM CULTURA

Conheça os principais amuletos da sorte

Agora que você conhece um pouco mais sobre a história de amuletos da sorte, é hora de escolher o mais adequado para você. Isso porque, cada amuleto abaixo é utilizado para um diferente fim.

Por isso, quando for fazer a escolha, lembre-se de levar em consideração o significado de cada um deles. Acompanhe conosco.

Olho Grego: o amuleto da sorte mais utilizado no mundo

Também conhecido como olho da sorte, o olho grego é utilizado em pulseiras, correntes, pingentes e até como objeto de decoração em um lar.

Sobretudo, sua finalidade perpassa por absorver energias negativas e blindar o usuário da inveja alheia.

Você também pode conhecê-lo por outros nomes. Esse amuleto da sorte é conhecido por Olho Turno ou Nazar, e é utilizado por inúmeras culturas em todo o mundo.

Trevo de quatro folhas

Enquanto o olho grego é o amuleto da sorte mais utilizado no mundo, o trevo de quatro folhas é o amuleto mais conhecido dentre as culturas.

De algum modo, todas as pessoas que encontram a planta, logo fazem a associação de que bons ventos estão a caminho.

Em outras palavras, o trevo de quatro folhas e objetos que contém o seu formato devem ser utilizados para trazer alegria, energia e mais otimismo para o seu dia a dia.

Por fim, vale citar que esse amuleto da sorte é muito conhecido entre as pessoas que têm o hábito de apostar em loterias.

Pé de coelho

O pé de coelho é outro amuleto da sorte para quem busca a prosperidade. Vale citar que seu uso remonta séculos atrás.

A origem de sua utilização se baseia em razão dos coelhos serem animais que procriam regularmente, o que atrai a prosperidade na vida de uma maneira geral.

Buda

A miniatura de Buda pode ser vista na casa dos mais devotos dos católicos. Isso porque, acredita-se que sua presença é capaz de atrair riqueza e também felicidade no ambiente em que estiver disposta.

Ademais, se sorte e a melhora de um relacionamento for o objetivo, esse é o amuleto ideal para você. Uma dica é: coloque o pedido ou foto da pessoa amada abaixo da miniatura do Buda.

Amuleto da sorte: moedas também atraem ventura

De antemão, caso você encontre uma moeda na rua, corra para pegá-la. Em seguida, guarde-a no bolso. Reza a lenda que quem encontra o objeto na rua é sinal de bom presságio.

Outra maneira de utilizar o poder da moeda é colocar uma moeda no bolso antes de sair de casa. De acordo com a tradição, se você assim o fizer, a tendência é que outras apareçam para você.

Portanto, caso você opte por este amuleto, saiba que ele atrai boa sorte e também prosperidade.

Gato da sorte

Antes de mais nada, o gato da sorte é um amuleto cheio de história para contar. Utilizá-lo é sinônimo de fortuna há séculos.

Originário do Japão, ele pode ser visto em comércios e em bairros asiáticos, principalmente na China.

Por isso, se você já se deparou com um gato de pata erguida, orelhas eriçadas e vermelhas, saiba: trata-se de um amuleto da sorte secular.

Por fim, sua utilização é para quem busca a sorte e prosperidade.

Amuleto da sorte e o zodíaco

Alguns dos amuletos listados acima com certeza são familiares a você. No entanto, você sabia que existe um amuleto da sorte para cada signo?

Por isso, se você quiser espantar o azar e atrair ainda mais sorte, utilize aquele específico de acordo com a sua data de nascimento. Acompanhe:

  • Ariés: pingente de pimenta;
  • Touro: Buda;
  • Gêmeos: Yan Yang;
  • Câncer: elefante braco;
  • Leão: pingente de um dragão;
  • Virgem: estrela de cinco pontas;
  • Libra: pirâmide;
  • Escorpião: peixe;
  • Sagitário: coruja da sorte;
  • Capricórnio: tartaruga;
  • Aquário: pássaro;
  • Peixes:

Conclusão

Agora que você conhece alguns itens que podem otimizar a sua sorte, que tal escolher o amuleto ideal para você?

Lembre-se de usar o amuleto que tenha a simbologia que mais diga respeito ao que você tenta conquistar. Afinal, cada um deles serve para um diferente propósito.

Por fim, guarde-o com cuidado e leve-o para todos os lugares.

Obrigada por acompanhar até aqui.

Até a próxima!

DESCONTOS EM CULTURA
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.