Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Os cuidados com a pele estão cada vez mais frequentes por homens e mulheres. Com isso, entender sobre a argila verde, para que serve e como usar é fundamental para garantir uma pele mais saudável diariamente.

Além de técnicas com argilas e massagens, a medicina também se desenvolve à medida que a tecnologia se aprimora. Por isso, técnicas como a harmonização facial surgem como alternativas para a melhora na estética, autoestima e qualidade de vida.

Nesse sentido, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre argila verde, para que serve e as diferentes maneiras de utilizá-la. Confira os grandes benefícios do seu uso e de onde ela surgiu.


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🟢 O que é a argila verde
🟢 Argila verde para que serve
🟢 Argila verde para que serve: benefícios
🟢 Como usar a argila verde no rosto e no corpo
🟢 Como usar a argila verde no cabelo
🟢 Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

O que é a argila verde?

Argila Verde para que Serve
Argila Verde para que Serve

Antes de conhecer mais sobre a argila verde para que serve é muito importante entender o que ela é. De modo geral, a argila é um ingrediente natural extraído de rochas vulcânicas, a argila verde está inserida no grupo das montmorilonita, ou seja, um argilomineral.

Além disso, a argila verde é um dos tipos mais conhecidos para o cuidado com a pele, muito por conta de ser rica em zinco, silício, cálcio e manganês. Sua coloração esverdeada ou acinzentada se dá por conta da ação de óxido de ferro com outros minerais.

Vale destacar que a qualidade e os componentes das argilas variam de acordo com o local de extração. Por isso, as argilas oferecem diferentes benefícios e são aplicadas para finalidades distintas.

Argila verde para que serve?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é a argila verde e outros tipos desse mineral, é possível entender para o que ela serve. Seu uso é mais frequente para o controle de excesso da oleosidade da pele.

Além disso, por apresentar pH neutro, a argila verde serve para amenizar edemas, logo tem função secativa, antisséptica e cicatrizante. Com isso, serve para peles acneicas, possibilitando tanto uma melhor oxigenação como uma leve esfoliação da pele.

Portanto, essas características também fazem da argila verde muito indicada para todas as partes do corpo, inclusive o couro cabeludo, principalmente aqueles oleosos. De modo geral, ela serve como ótimo aliado para o detox da pele e capilar.

Nesse sentido, a argila verde pode ser considerada um dos componentes mais ricos e diversos, auxiliando na hidratação, revitalização e firmeza da pele.

Por isso, um dos produtos mais procurados para tratamento de pele por dermatologistas e indústrias de cosméticos.

Argila verde para que serve: benefícios

Ao compreender mais sobre as atribuições da argila verde é possível conhecer sobre os diversos benefícios que ela pode proporcionar à saúde da pele humana. Certamente o principal benefício é o controle da oleosidade, regulando a produção de sebo.

Por conta da boa oxigenação e fatores cicatrizantes, a argila verde é extremamente benéfica para o clareamento de manchas após tratamentos regulares. Além disso, pela diversidade de minerais ela beneficia a vascularização, diminuindo olheiras e bolsas.

O uso da argila verde também é muito indicado para o tratamento das celulites, afinal, sua capacidade anti-inflamatória auxilia na drenagem da pele. Por fim, ela também possui características antioxidantes, auxiliando no rejuvenescimento da pele.

A partir disso, é um mineral muito indicado para tratamentos de rugas e expressão facial, principalmente através do estímulo do colágeno e da elastina.

DESCONTOS EM BELEZA

Como usar a argila verde no rosto e no corpo

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios do uso da argila verde chegou o momento de conhecer as maneiras de usar ela no seu rosto ou corpo. De modo geral, a argila pode ser encontrada em pó ou em cosméticos de diferentes marcas.

Para usar a argila verde comece misturando o pó com água pura ou soro fisiológico. Vale destacar que para não interferir nos minerais da argila, o mais indicado é realizar a mistura em recipientes de vidro ou cerâmica.

Com a pasta de argila verde pronta, espalhe por toda a região do rosto, deixando apenas os olhos e a boca livres do produto. Com isso, deixe a máscara de argila verde agir por 20 minutos até ela estar completamente seca, depois remova com água levemente.

Para o corpo o processo é basicamente o mesmo. Entretanto, por normalmente o rosto ser mais sensível, o tempo de exposição a argila é menor.

Com isso, para outras regiões do corpo, como braços e pernas, deixe a argila agir por 1 hora, esse processo pode ser feito diariamente.

Como usar a argila verde no cabelo

Antes de aprender como usar a argila verde no cabelo é preciso saber que o excesso de argila pode tornar os cabelos ressecados. Portanto, é fundamental que a argila seja aplicada somente no couro cabeludo úmido.

Deixe a mesma mistura dos tratamentos anteriores agir por 20 minutos e depois enxágue o couro cabeludo.

Esse tratamento pode ser feito a cada uma semana e é ideal para quem deseja realizar uma limpeza profunda nos fios e couro cabeludo, eliminando a caspa.

Conclusão

Com todas as informações apresentadas sobre a argila verde é possível entender não só para que ela serve como do que ela é composta. Com isso, fica os vários minerais que ela possui, sendo um produto excelente para melhora da pele e do couro cabeludo.

Entre os principais benefícios da argila verde estão o controle de oleosidade, clareamento de manchas, diminuição das olheiras, tratamento de celulites e rejuvenescimento da pele. Portanto, uma ótima aliada para o cuidado total da pele e muito encontrada em cosméticos.

Para usar a argila verde no rosto, corpo e couro cabeludo você pode realizar uma mistura da argila em pó com água ou utilizar produtos cosméticos. Para o rosto o ideal é que a máscara seja feita quinzenalmente e com 20 minutos de duração.

Já para outras partes do corpo, a mistura de argila verde pode ser aplicada diariamente e com duração bem maior, em torno de uma hora. Para o couro cabeludo também são indicados 20 minutos com intervalos de ao menos 15 dicas.

DESCONTOS EM BELEZA
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.