Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

As roupas de ciclismo não desempenha apenas um papel fashion. Tudo é pensado e trabalhado, onde conforto e performance funcione de maneira conjunta. A camisa de bike segue nesse mesmo segmento.

A parte superior da vestimenta jamais servirá apenas para identificar uma equipe, um competidor ou um ciclista na cidade. Ela irá ajudar na movimentação, velocidade, conforto, funcionalidade e segurança. De que maneira? É isso que você irá descobrir agora.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Movimentação
🚴 Velocidade
🚴 Conforto
🚴 Funcionalidade
🚴 Proteção
🚴 Escolha com sabedoria
🚴 Camisa de bike - Dicas de onde comprar


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Movimentação

Sabemos que um ciclista precisa de movimentação fluida. Porém, essa ideia segue focada nas pernas, afinal, é ali que os maiores movimentos estão sendo realizados, sem eles a bicicleta jamais se movimenta.

Entretanto, de nada adianta bons movimentos nos membros inferiores se os superiores estiverem limitados. É preciso ter mobilidade fluida em ambas as partes. Os membros superiores são responsáveis por, equilíbrio, visibilidade e o controle. Por este motivo a responsabilidade de escolha em uma camisa de ciclismo é tão importante.

Velocidade

Se fosse possível definir o ciclismo em uma palavra, seria ela velocidade. Mesmo em modalidades onde os obstáculos fazem parte do circuito, ganha quem vence esse desafio em menos tempo.

A camisa de bike possui tecnologias que fazem o ciclista pedalar mais rápido. Seria um super poder da vestimenta? De maneira nenhuma, é apenas sua forma de encaixar no corpo e muitas vezes eliminar pesos que podem prejudicar a velocidade por meio do suor, por exemplo.

Logo ao vestir as camisas será possível sentir a preocupação com a velocidade (speed). Por ser mais justa, tornam-se perfeitas à passagem do vento, sem atrasa-lo em alguma parte do tecido. Cada segundo importa.

Conforto

Ninguém gosta de estar desconfortável. Seja praticando um esporte, seja em uma situação de vida. A busca pelo desafio é constante no ser humano mas sempre de forma confortável, que seja possível ser concebido por nossas mãos. Ninguém irá desafiar o impossível.

Ao pedalar, podemos passar horas em cima da bicicleta, quanto mais confortáveis estivermos mais longe podemos chegar. Alias as camisas são projetadas para trazer conforto nos movimentos, permitindo uma mobilidade leve, permitindo os músculos serem utilizados exclusivamente às atividades relacionadas a bicicleta.

Funcionalidade

Vivemos em uma era onde não basta ser bonito, é preciso ser funcional também. Unir ambos aspectos muitas vezes não é fácil, mas as camisas de bike fazem isso como ninguém.

Além de todas as características citadas como, expulsão do suor, tecidos elásticos, estáveis e impermeáveis as camisas também contam com bolsos traseiros. Perfeitos para guardar documentos, chaves ou até mesmo pequenos alimentos. Além disso permite que você ciclista deixe as bolsas de lado, que claramente atrapalham na velocidade.

Já na parte frontal há um zíper, permitindo a circulação e ventilação do ar e facilita vestir a peça.

Proteção

Onde uma camisa super leve pode proteger o corpo de um ciclista?

Bom, nem toda proteção precisa ser extremamente pesada, nem mesmo nos combates isso é uma regra.

A camisa de bike possui proteção contra os raios solares, protegendo sua pele dos raios UV. Possui também controle sobre o suor, sem abafar a transpiração e permitindo o corpo ventilar.

Ambas proteções são extremamente importantes ao rendimento do ciclista, além de serem fundamentais à saúde. Queimaduras solares fazem imensamente mal a nossa pele, podendo causar câncer e a não transpiração faz nosso corpo, quase um computador, superaquecer.

Escolha com sabedoria

Ao escolher sua camisa de bike sempre busque a ideal ao seu biotipo, lembrando que ela deve ficar justa mas nunca apertada.

É possível escolher entre diversas tecnologias, veja:

  • CoolMax - Perfeitas para expulsar o suor e manter a respiração do corpo;
  • Dorlastan - Tecido elástico e muito estável, não laceia facilmente;
  • Gore-Tex - Impermeável e mesmo assim permite a passagem e eliminação do suor;

Segue apenas alguns, existe muito mais. Basta escolher a ideal para sua categoria no sports, seu bolso, estilo e seu biotipo.

Camisa de bike: Dicas de onde comprar

camisa-bike
Explore novas aventuras com camisa de bike
DESCONTOS EM LOJAS

O investimento vale a pena, cada centavo gasto em camisetas, acessórios e todo o conjunto para ciclismo.

É preciso entender que as roupas de ciclismo vão muito além de apenas conjuntos coloridos que se ajustam ao corpo. Tecnologias estão diretamente ligadas as roupas, estudos minuciosos são feitos para que você tenha o melhor desempenho e conforto nas pedaladas.

Agora que conhece os benefícios, já está indo comprar a sua camisa de bike ? Se você já tinha, compartilhe está experiência e mostre a performance e o bem-estar que melhoraram em suas pedaladas.

You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.