Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Roupas esportivas nunca serão apenas acessórios estéticos, a tecnologia está muito inserida nesse meio, tudo planejado a fim de obter um melhor desempenho do atleta. Apesar de serem super extravagantes a camisa ciclismo manga longa não é apenas um belo acessório, utiliza-la é sempre levar em conta sua proteção.

Hoje vamos falar um pouco da importância das camisas para o ciclismo, vamos mostrar também como as mangas longas podem te proteger melhor mesmo em dias ensolarados.

Porém, antes de tudo é preciso entender o que existe por trás da camisa de ciclismo. Vamos às explicações.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 As camisas mais tecnológicas do mercado
🚴 Quais materiais buscar em uma camisa de ciclismo
🚴 Por que as camisas sempre são coloridas?
🚴 Camisa manga longa é só para o frio?
🚴 Camisa ciclismo manga longa, a melhor proteção


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

As camisas mais tecnológicas do mercado

Ao acompanhar alguns esportes pode ter se perguntado, por que usar essas roupas? Existem apenas uniformes com o objetivo de diferenciar os times ou os atletas individuais?

Ambas perguntas foram respondidas logo no início deste artigo, é dito também a importante da tecnologia e como ela está inserida no meio esportivo. Todos os uniformes e vestimentas possuem algum tipo de inovação pensando no desempenho do atleta.

Alguns mais claros como os macacões e capacetes de Fórmula 1 outros nem tanto com as camisas no futebol.

Dentro do ciclismo não é diferente, cada item possui sua funcionalidade e ajuda o atleta a obter um melhor rendimento dentro do esporte.

As camisas de ciclismo ajudam em diversos aspectos, veja:

Velocidade

Isso é um super poder que a camisa possui? Ao colocá-la você automaticamente ficará mais rápido?

Bem que poderia ser né, mas a tecnologia ainda não chegou a esse ponto, é apenas uma questão de tempo.

A velocidade proporcionada pelas camisas de ciclismo vem da capacidade adaptativa no corpo, escolha sempre o tamanho ideal. As camisas precisam estar justas, jamais muito largas e nem apertadas. Isso faz com que a passagem do vento seja fluida.

Funcionalidade

Não é segredo de ninguém que as bermudas de ciclismo não possuem bolsos. E que carregar as famigeradas mochilinhas estilo sacola pode incomodar nas pedaladas.

Esse problema pode ser resolvido de maneira rápida e fácil, pelo item principal deste artigo, as camisas.

A lei das camisas de ciclismo é “servir bem e servir sempre” em vista disso formam adicionado bolsos estratégicos na parte traseira. Guarde peças-chave neles como, pequenos alimentos, ferramentas, documentos, chaves, etc.

É possível encontrar camisas de 1 a 3 bolsos e fique tranquilo, são fundos e nada irá cair deles.

Veja também: Top 5 lojas onde comprar roupa de ciclismo barata

Conforto

Ninguém quer praticar um esporte de forma desconfortável, certo? Imagine correr com um short apertando suas pernas? Impossível ter motivação e continuar.

Portanto as camisas são projetadas obtendo conforto ao ciclista, não limitando seus movimentos. Além de ser um ótimo regulador térmico. Nada de passar calor ou frio enquanto pedala.

DESCONTOS EM LOJAS

Quais materiais buscar em uma camisa de ciclismo

Novos tipos de camisas com os diversos tipos de materiais, desenvolvidas todos os anos resultando uma constante melhora no segmento.

Entretanto, a base das camisas, e o ideal para você começar a buscar, é a mesma. Tecidos com pelo menos 20% de elastano essenciais para encontrar uma boa camisa para ciclismo.

Poliéster, lycra, poliamida são bem recomendados.

Quanto às tecnologias, elas sãos infinitas, todos os tipos de panos possíveis criados todos os anos pensando na performance dos ciclistas.

Veja quais os principais pontos que elas abordam dentro do ciclismo, separamos 3 tipos:

  1. CoolMax - Perfeitas para expulsar o suor e manter a respiração do corpo;
  2. Dorlastan - Tecido elástico e muito estável, não laceia facilmente;
  3. Gore-Tex - Impermeável e mesmo assim permite a passagem e eliminação do suor;

Por que as camisas sempre são coloridas?

Além dos tecidos serem maleáveis e extremamente adaptáveis ao corpo, e eles são sempre coloridos?

De forma muito simples esta pergunta é respondida. O ciclista precisa chamar atenção.

Não porque ele é diferente das outras pessoas ou andar de bicicleta faz com que fique famoso automaticamente.

Mas sim porque o ciclismo é um esporte praticado na cidade e nas trilhas, é necessário que outras pessoas, dentro dos carros ou no meio da trilha, saiba onde o ciclista está, evitando que acidentes ou incidentes ocorram.

Camisa manga longa é só para o frio?

É claro que o primeiro pensamento que vem a cabeça é utilizar as camisas de ciclismo manga longa no frio, afinal elas irão proteger todo o seu braço e dorso dos ventos.

Utilizá-las em pedaladas mais geladas não está errado, ainda recomendamos completar com as jaquetas de ciclismo.

Porém, as camisas manga longa possuem uma tecnologia de ventilação muito eficiente, assim como as mangas curtas.

Você irá sentir logo ao vestir a peça. Um zíper, de variados tamanhos sendo o que cobre toda a vestimenta sendo recomendado, irá possibilitar a passagem ou não dos ventos.

Ou seja, pode controlar a ventilação durante a pedalada. Em dias frios basta fechar por completo já nos quentes, basta regular a altura do zíper.

Camisa ciclismo manga longa, a melhor proteção

camisa-ciclismo-manga-longa
Explore novas aventuras com camisa ciclismo manga longa

Afinal de contas, o segredo que deu vida a este artigo, o por que de uma camisa ciclismo manga longa ter uma melhor proteção.

A verdade é, melhor que as camisas de manga curta elas não são, tudo irá depender da qualidade do tecido, da tecnologia que está embutida nela e do modelo que você adquiriu, veja:

  • Se ela é em formato Slim Fit, ou seja, melhor ajustável ao corpo, ideal às competições ou treinos de alta intensidade. As principais tecnologias estão nesse tipo de camisa e verá muito dela nas principais competições da modalidade.
  • Caso ela seja Regular, terá um maior conforto, mas sem perder os benefícios tecnológicos. Se você quer treinar, sem preocupação com provas e competições, estando super confortável sem uma camisa muito justa ao corpo, as “normais”, também são chamadas, ideais.
  • E também pode optar pelo estilo Comfort. Caso você se incomode com roupas justas ou pratique modalidades fora das cidades como a Mountain Bike, esse estilo é o ideal. Diversos bolsos, como já citamos aqui, e estilo mais solto compõem essa vestimenta.

A principal diferença entre a camisa manga longa e a de manga curta está na proteção UV. Esse é o segredo.

Ao andar de bicicleta, principalmente aqui no Brasil, estamos sujeitos a receber diversos raios de luz solar. Mesmo utilizando o protetor solar antes de iniciar as pedaladas ao suar toda proteção vai embora, deixando seu corpo exposto ao sol.

É claro que uma vez isso não será problema, mas imagine todos os dias. As camisas de ciclismo possuem tecnologia de bloqueio dos raios UV, estender essa proteção com manga longa e luvas é o ideal para manter a pele saudável.

Grandes segredos na verdade se torna dicas essenciais à manter seu conforto, bem-estar, performance e saúde.

A prática do ciclismo é feita pelo prazer do exercício, da liberdade, da velocidade e da vitalidade que ele nos dá. Nada de desconforto, problemas de saúde e dores.

You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.