Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Os vários avanços tecnológicos seguem transformando o mundo, principalmente através da internet. Com isso, o universo dos streamings está cada vez mais forte nas televisões, tablets e smartphones. Por isso, é importante saber como instalar o Chromecast na tv.

Afinal, as grandes televisões e as chamadas televisões smarts, com seus streamings e novas funcionalidades, ainda não são tão acessíveis. Logo, muitos usuários têm o hábito de dividir assinaturas das plataformas e instalar o Chromecast na tv.

Com isso, preparamos o texto a seguir com tudo o que você precisa saber sobre como instalar o Chromecast na tv e porque ele vale muito a pena. De modo geral, saiba que você pode assistir a vários filmes e séries mesmo com sua televisão mais antiga.


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

👉 O que é Chromecast
👉 Como funciona o Chromecast na tv
👉 Por que é importante saber como instalar o Chromecast na tv
👉 Modelos de Chromecast
👉 Passo a passo de como instalar o Chromecast na tv
👉 Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

O que é Chromecast?

Como instalar Chromecast na TV
Como instalar Chromecast na TV

Antes de conhecer como instalar o Chromecast na tv é importante conhecer um pouco mais sobre esse equipamento que revolucionou o mercado. Lançado em 2013 pelo Google, o Chromecast tem a função de transformar a TV comum em uma smart.

Com isso, o usuário passa a ter acesso a vários aplicativos e plataformas de streaming. Ou seja, com uma televisão comum é possível acessar Youtube, escutar música no Spotify ou assistir uma série na Netflix.

Portanto, o equipamento da gigante Google fornece aos consumidores a possibilidade de assistir suas séries favoritas e ouvir músicas em qualquer lugar. Portanto, é ideal para levar em viagens ou compartilhar com toda a família.

Além disso, o Chromecast é bem pequeno e fácil de instalar. Para colocar ele para funcionar é preciso conectar na televisão e em uma fonte de energia que pode ser uma tomada ou a própria televisão.

DESCONTOS AMAZON

Como funciona o Chromecast na tv

Saber como instalar o Chromecast na tv e entender como ele funciona é bem simples. De modo geral, o Chromecast para funcionar precisa estar conectado a uma entrada HDMI da televisão.

Os modelos mais antigos do equipamento do Google precisam ser utilizados juntos a um celular, tablet ou computador para realizar o espelhamento da plataforma. Com isso, você utiliza o Chromecast para espelhar a tela do streaming que deseja.

No entanto, o modelo mais atual de Chromecast, o Chromecast 4, já possui seu próprio sistema operacional. Vale destacar que todos os modelos de Chromecast são compatíveis tanto com modelos Android como com modelos iOS.

Após comprar o aparelho e realizar a instalação, o usuário não precisa pagar nenhum tipo de mensalidade para utilizar o aparelho. Com isso, ele necessita apenas pagar a mensalidade das plataformas que deseja, como Netflix, Amazon Prime e Disney+.

Para funcionar é necessário acessar a plataforma e o filme/série no dispositivo a sua escolha e espelhar para a sua televisão a partir da tecnologia do Chromecast.

O interessante é que o usuário pode utilizar o telefone ou tablet normalmente após espelhar com a televisão.

Por que é importante saber como instalar o Chromecast na tv?

Agora que você já sabe o que é e como funciona o Chromecast do Google fica claro porque ele vem caindo no gosto de diversas pessoas. Afinal, é uma maneira simples e mais acessível de acessar todas plataformas de streaming.

Com isso, ao conhecer as funcionalidades do aparelho e como instalar é bem provável que você não queria mais investir muito dinheiro naquelas televisões de última geração e repleta de funcionalidades e aplicativos.

Afinal, com um simples e pequeno aparelho você pode ter todas essas funcionalidades e ainda a vantagem de poder levar para todos os lugares.

O preço acessível, a rápida instalação e fácil usabilidade fazem do Chromecast um aparelho extremamente procurado pelos cinéfilos.

Modelos de Chromecast

Os três modelos disponibilizados pelo Google do Chromecast são o 2, 3 e 4. De modo geral, eles oferecem o mesmo serviço mas com algumas especificações diferentes.

O grande diferencial está no Chromecast 4, mais atual, que possui seu próprio sistema operacional.

Com isso, ele não precisa utilizar o espelhamento de smartphones ou tablets. O chormecast 2 tem resolução de imagem em Full HD e quadros de imagem em 30 frames por segundo. Já o Chromecast 3, com a mesma resolução, oferece 60 frames por segundo.

O modelo mais completo, Chromecast 4, oferece aos usuários a possibilidade de reprodução de imagens em 4k e HDR, isso se a sua televisão suportar. Além disso, por não necessitar da tela espelhada, o modelo 4 também conta com um controle sem fio.

Portanto, os modelos 2 e 3 não oferecem mudanças tão significativas em comparação ao Chromecast 4. Logo, se você já possui uma televisão com resolução em alta definição como 4K, o mais interessante é comprar o último modelo.

DESCONTOS AMAZON

Passo a passo de como instalar o Chromecast na tv

Agora que você já sabe tudo sobre o Chromecast é hora de conhecer o passo a passo de como instalar na sua televisão. De maneira geral o processo é bem simples e rápido, com isso você pode utilizar as funcionalidades rapidamente.

O primeiro passo é ligar o modelo do seu Chromecast em uma fonte de alimentação. Para isso, você pode colocar diretamente na tomada ou utilizar a entrada USB da sua televisão para fornecer a energia necessária.

Com ele ligado, o segundo passo é conectar o outro cabo do Chromecast em uma das entradas HDMI da televisão.

Com tudo conectado, já é possível utilizar o aparelho, basta ligar a tv e conectar seu dispositivo móvel com o Chromecast através do compartilhamento.

Conclusão

Com todas as informações apresentadas no texto é possível conhecer o passo a passo de como instalar o Chromecast na tv. Além disso, o texto também apresenta um comparativo sobre as principais diferenças entre os três modelos oferecidos pelo Google.

Com isso, fica clara a importância do Chromecast para aumentar a possibilidade dos usuários de assistirem filmes e séries em diferentes plataformas de streaming.

Logo, se você não tem uma televisão smart, o aparelho é uma solução mais acessível e rápida de entrar no universo digital.

Portanto, agora que você já sabe tudo sobre o Chromecast é só procurar o modelo ideal para suas necessidades e maratonar as séries favoritas.

You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.