Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Desde o surgimento da internet, as pessoas têm buscado cada vez mais maneiras de se comunicar e interagir online. Com o advento das redes sociais, blogs e sites de compartilhamento de vídeos, a web se tornou um lugar ainda mais dinâmico e interativo. Para além das comunicações escritas e orais, as pessoas agora podem se expressar através de códigos. E é aí que entra o Javascript.

Javascript é uma linguagem de programação que permite a criação de scripts para interação com o usuário, controle de formulários, animações e outras funcionalidades dinâmicas em sites e páginas da web. Embora muitos desenvolvedores web acreditem que Javascript é uma linguagem limitada, ela pode ser extremamente útil para quem quer melhorar a experiência do usuário em seu site ou blog.


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🧑‍💻 O que é Javascript
👩‍💻 Como a linguagem pode te auxiliar no seu dia-a-dia
🧑‍💻 Porque investir em aprender Javascript


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

O que é Javascript

Javascript Linguagem de Programação Universal
Javascript Linguagem de Programação Universal

Javascript foi criada em 1995 por Brendan Eich, da Netscape, com o objetivo de tornar páginas da web dinâmicas e interativas. A linguagem funciona do lado do cliente ou seja, no navegador do usuário e não precisa ser compilada para rodar. Isso significa que basta um simples editor de texto como o Bloco de Notas do Windows e um navegador internet para criar um script em Javascript.

Como a linguagem pode te auxiliar no seu dia-a-dia

Como dito anteriormente JS é considerada uma das linguagens mais populares entre desenvolvedores front-end e back-end pois ela oferece ferramentas extremamente úteis nas mais diversas situações do dia-dia profissional destes profissionais. Ou seja: independentemente da área na qual trabalha ou pretende atuar dentro do mundo da programação certamente haverá algo relacionado à essa linguagem durante as suas atividades diárias sendo assim dominar javascript será crucial para você ter sucesso nesta carreira!

DESCONTOS EM CURSOS

Porque investir em aprender Javascript

A web está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia. Seja para pesquisar um assunto, assistir a um vídeo, fazer uma compra ou simplesmente para se manter informado, cada vez mais pessoas estão acessando a internet para obter informações e se divertir.

Com o crescimento do número de usuários da web, também aumentou a demanda por sites e páginas mais interativos e ricos em conteúdo. Isso significa que os desenvolvedores web precisam estar sempre se atualizando e buscando novas maneiras de melhorar a experiência do usuário.

E é aí que entra o Javascript. Como uma linguagem de programação, o Javascript permite que os desenvolvedores criem scripts para interagir com o usuário, controle de formulários, animações e outras funcionalidades dinâmicas em sites e páginas da web.

Além disso, a linguagem é extremamente versátil e pode ser usada em conjunto com outras ferramentas, como o HTML e o CSS, para criar páginas ainda mais ricas em conteúdo e interativas.

1. Javascript nas suas redes sociais

Se você é usuário das redes sociais, provavelmente já se deparou com algumas funcionalidades que são possíveis graças ao Javascript. Alguns exemplos são: - Botões de curtir, compartilhar e comentar; - Marcadores de localização em postagens; e outros itens.

2. JS para facilitar suas compras online

Atualmente, fazer compras online é uma tarefa bastante comum. No entanto, nem todos os sites oferecem a mesma facilidade e segurança para o usuário. Isso acontece porque nem todos os sites usam Javascript para facilitar as compras.

3. Aumente sua produtividade no trabalho com JS

Muitas vezes, precisamos fazer tarefas repetitivas no trabalho, como preencher formulários ou enviar e-mails. Com Javascript, é possível criar scripts que automatizem essas tarefas, o que pode aumentar muito a sua produtividade. Criar jogos, sistemas e aplicativos como cronômetro online e muitas outras funcionalidades.

4. Faça anotações dinâmicas usando JS

Outra forma de usar Javascript para aumentar sua produtividade é criando anotações dinâmicas. Com esse recurso, você pode criar anotações que se atualizam automaticamente, o que é muito útil para lembrar de tarefas ou eventos.

5. Organize sua vida pessoal com tarefas automatizadas em JS

Tarefas como lembrar de beber água, fazer exercícios ou tomar remédios podem ser automatizadas com Javascript. Isso significa que você pode se concentrar em outras coisas, sabendo que essas tarefas estão sendo realizadas.

6. Monetize seu conhecimento sobre JS transformando-se em um desenvolvedor web profissional

Como Javascript é uma linguagem de programação muito popular, há muita demanda por profissionais qualificados. Se você se tornar um desenvolvedor web profissional, poderá ganhar muito dinheiro fazendo o que ama.

7. Conclusão

Como você pode ver, existem muitas maneiras de usar Javascript para aumentar sua produtividade. Se você aprender a linguagem e seus recursos, poderá criar muitas coisas úteis e interessantes.

DESCONTOS EM CURSOS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.