Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Livros de terror brasileiros, aqueles que te deixam com o cabelo em pé. A seguir iremos listar os melhores livros de terror brasileiros.

O Brasil é conhecido por diversas características, o clima, a alegria do povo, suas cidades, seu tamanho, etc. Mas, a literatura de gênero suspense passa despercebida por muitos, é difícil encontrar boas histórias nacionais quando os best sellers americanos estão bem na altura dos olhos.

Não há nada de errado em ler os estrangeiros, o importante é ter uma coleção completa. Livros de terror brasileiros são excelentemente assustadores.

Então, bora aumentar seu acervo de obras literárias de suspense, agora junto a livros escritos, produzidos e impressos em terras tupiniquins.

Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos
Melhores livros de terror, apenas 4 palavras, mas que irá te deixar com cabeloem pé apenas no sussurro do virar de páginas. Vamos listar os melhores livros deterror de todos os tempos. > Penso que você não vai querer ler à noite ou sozinho. Antes de falarmos da nossa lista com os melhores livro…
Veja também: Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

👻 Bom dia, Verônica (Andréa Killmore)
💀 O segredo de Yankclev Schmid (Júlio Ricardo Rosa)
👻 Os Sete (André Vianco)


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Os melhores livros de terror brasileiros

Bom dia, Verônica (Andréa Killmore)

Bom dia, Verônica (Andréa Killmore)
Livros de Terror Brasileiros: Bom dia, Verônica (Andréa Killmore)

Em parceria com o escritor Raphael Montes e com o pseudônimo de Andréa Kilmore, Ilana Casoy, criminóloga lançou “Bom dia, Verônica” em 2016.

O fato acima foi descoberto apenas em 2019, quando os autores se revelaram para o público na Bienal do Rio. 2 anos antes, em 2017, Raphael apresentou a obra aos produtores da Netflix, os quais ficaram bastante interessados. “Bom dia, Verônica” a estreia está marcada para 01 de Outubro de 2020 na plataforma de streaming.

Veja também: Os 3 principais livros de terror de Stephen King

A história narra como Verônica Torre, secretária da polícia, ao entrar em dois casos (querendo mostrar a capacidade investigativa), simultaneamente, ambos, teoricamente, simples, acaba mergulhando em um verdadeiro turbilhão de problemas. A personagem encontra-se face a face na companhia do lado mais sombrio do homem, um mundo aterrorizante e ilusório.

Os autores, apesar de Ilana ser jovem como escritora, conseguiram um romance de suspense e terror digno dos grandes mestres do gênero.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O segredo de Yankclev Schmid (Júlio Ricardo Rosa)

O segredo de Yankclev Schmid (Júlio Ricardo Rosa)
Livros de Terror Brasileiros: O segredo de Yankclev Schmid (Júlio Ricardo Rosa)

Nascido e criado em Porto Alegre, o gaúcho, Júlio Ricardo Rosa, é um leitor compulsivo e um eventual viajante, segundo as próprias palavras. Durante os anos de 1980 foi escritor e crítico de cinema pelos jornais, Zero Hora, Correio do povo e Jornal do Comércio.

Júlio tem paixão pela escrita desde novo e adaptou “O Isqueiro Mágico” ainda no ensino fundamental.

Seu quarto livro “O segredo de Yankclev Schmid” começou a ser escrito em 2008 e foi publicado em 2014.

Veja também: Livros de terror infantil para despertar a imaginação das crianças

A história de suspense remete a Alemanha nazista de 1945. A guerra chega ao fim e os ingleses estão na porta do campo de extermínio de Bergen-Belsen. Localizava-se no atual estado alemão da Baixa Saxónia. Os nazistas cometem seus últimos crimes, a fim de evitar qualquer relato das vítimas do Holocausto.Yankclev Schmid consegue escapar da morte. Ao tomar o caminho de volta, tudo está destruído. Ao tentar manter a sanidade, segurança e, principalmente, segredo, Yankclev vem ao Brasil. As assombrações da ditadura nazista retornam, e o suspense se junta a perseguições, identidades falsas e a busca pela sobrevivência.

Uma história incrível, cheia de suspense e mistério, escrita em território nacional.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

Os Sete (André Vianco)

Os Sete (André Vianco)
Livros de Terror Brasileiros: Os Sete (André Vianco)

André Ferreira da Silva, bastante conhecido como André Vianco, é paulistano, romancista, roteirista e diretor de cinema. Sendo especializado em literatura de terror, conquistou fama exatamente no livro que será descrito neste tópico “Os Sete”.

Lançado em 1999 o livro vendeu mais de um milhão de exemplares (isso de acordo com dados levantados em 2016). O autor foi considerado, em 2018, um dos principais autores brasileiros de fantasia do século XXI.

Veja também: Os 7 melhores filmes de Stephen King

A história de Os Sete acontece em terras brasileiras. Uma caravela portuguesa naufragada a mais de 500 anos é descoberta. Nela é encontrada uma caixa de prata, lacrada, junto a diversos avisos a fim de não ser aberta. Mesmo assim, a equipe que encontrou o artefato decide abrir e encontra sete cadáveres bem, podemos dizer, peculiares. Os corpos são levados para estudos, porém, tudo começa quando um deles desperta do longo sono.”

Se você gosta de vampiros e quer conhecer um dos maiores autores brasileiros, esta é a oportunidade perfeita.

Lista de livros de terror brasileiros, feita, agora é hora de ir às compras e curtir as histórias muito assustadoras, produzidas em solo nacional. O Brasil tem tudo e histórias de terror não poderiam faltar.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.