Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Livros de terror Stephen King, sinta o calafrio no virar de cada página. Intitulado o Rei do Terror, os livros de terror de Stephen King são um dos maiores e mais prestigiado autor da história da literatura americana, isso não restam dúvidas.

Stephen Edwin King, nascido em 21 de Setembro de 1947 em Portland, nos EUA. Atualmente seus livros ultrapassaram a marca de 400 milhões de cópias vendidas.

Com mais de 200 contos e 59 livros públicos, Stephen fez algumas de suas obras serem obrigatórias aos amantes de livros de terror. Por isso, separamos os livros de terror de Stephen King que você precisa ler.

Se você é um amante da literatura com certeza estará muito bem familiarizado com os títulos a seguir.

Porém, caso você esteja adentrando ao mundo dos livros ou das histórias de terror, verá que muitos estarão relacionados a filmes. Stephen King emplacou nada mais nada menos do que 64 películas de suas histórias junto a 30 séries de TV.

Um verdadeiro fenômeno! Suas histórias e o mundo criado em sua mente, viraram verdadeira fórmula do sucesso às livrarias e filmes. O autor foi considerado o 3° mais bem pago do mundo em 2018 pela revista Forbes. Estando atrás de James Patterson e J. K. Rowling.

Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos
Melhores livros de terror, apenas 4 palavras, mas que irá te deixar com cabeloem pé apenas no sussurro do virar de páginas. Vamos listar os melhores livros deterror de todos os tempos. > Penso que você não vai querer ler à noite ou sozinho. Antes de falarmos da nossa lista com os melhores livro…
Veja também: Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

👻 O iluminado
💀 It: A coisa
👻 O cemitério


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Se você deseja participar do universo fantástico de Stephen King, separamos o que o autor tem de melhor quando o assunto é história de terror. Bora para a lista:

Lista dos principais livros de terror de Stephen King

O iluminado

 O Iluminado Livros de Terror de Stephen King
Livros de Terror de Stephen King: O Iluminado

Vamos começar impactando e trazendo o que há de melhor.

Escrito por King em 1977 e chegando às telas de cinema em 1980, “O Iluminado, do Inglês, The Shining” foi um sucesso em ambas as plataformas. O filme é um clássico, quem não se lembra da célebre frase - Here’s Johnny - dita pelo célebre Jack Nicholson.

Porém, estamos aqui falando do livro, que é uma leitura obrigatória a quem gosta do gênero.

Veja também: Livros perturbadores que irão mexer com suas noites de sono

Tendo um terror psicológico misturado ao sobrenatural a trama conta a história de Jack Torrance, um escritor alcoólatra em processo de recuperação. Ao aceitar um emprego como zelador em um hotel chamado Overlook e mudar-se com a família para lá, descobre que seu filho tem habilidades sobrenaturais sendo possível ver passado e futuro, vendo assim os fantasmas que habitam o local.

Jack é influenciado pela presença dos espíritos, entregando-se cada vez mais a loucura, tentando assassinar seu filho e esposa.

O resto da trama você precisa ler. Cada capítulo será uma surpresa, um susto e uma emoção.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

It: A coisa

It: A coisa
Livros de Terror de Stephen King: It: A coisa

É quase impossível falar dos clássicos de terror de Stephen King e não citar os sucessos de bilheteria que se tornaram. É um prato cheio aos amantes do lema “Tem que ler o livro para entender melhor o filme.”

It A coisa do Inglês It” foi escrito por King em 1986, tornou-se filme em 1990, porém, os mais assustadores e cheio de efeitos especiais junto a uma grande atuação de Bill Skarsgård, como “palhaço” Pennywise, foram lançados em 2017/2019.

Porém, o livro tem potencial para muito conteúdo, são 1138 páginas contando a história do Clube dos Perdedores.

Veja também: Qual o primeiro livro de Stephen King? Descubra e entenda

Integrado por Bill, Ben, Beverly, Eddie, Mike, Richie e Stan. Os sete pré-adolescentes moram na cidade de Derry em 1958. Ao estudarem a história da cidade encontram A coisa que assume a forma de um palhaço dançarino chamado Pennywise. A primeira tentativa é frustrada e 27 anos depois, no ano de 1985 a criatura volta a cidade e os perdedores cumprem o pacto de sangue que fizeram para derrotá-la.

Leitura tão engajadora que é quase impossível sentir a quantidade de páginas. Um calhamaço que você devora em poucos dias.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O cemitério

O Cemitério
Livros de Terror de Stephen King: O Cemitério

Logo no título uma atmosfera de terror é transmitida, fica quase impossível não ficar curioso(a) com o restante desta obra de King.

Lançado em 1983 nos Estados Unidos com o título “Pet Sematary” e 1984 no Brasil como “O cemitério”, desperta sua imaginação de forma incrivelmente assustadora.

A história contada em 463 páginas chama atenção por acontecer no Estado norte-americano de Maine - mesmo Estado onde está localizada a cidade fictícia de Derry, onde se passa a trama de IT. King criou todo um universo em suas obras, conforme você vai às consumindo, vai vendo como os lugares e personagens se relacionam.

Veja também: Livros de terror brasileiros que não podem faltar na sua coleção

Porém, o foco é uma história que faz você imergir do começo ao fim.

O jovem médico Louis Creed, de Chicago, muda-se da maior cidade de Illinois para um pequeno município no Maine. Ao começar a explorar a região, encontra um cemitério, próximo de sua casa, situado em um bosque. Já seria assustadoramente suficiente ter um cemitério tão perto de sua casa, porém, a terra maldita faz com que toda a situação piore.

Para os que acham que Pet Sematary não tinha algum filme relacionado a sua história, desculpe, mas não foi dessa vez. Inspirado na história de Stephen, foi lançado em 1989 o filme “Cemitério Maldito do Inglês Pet Sematary”.

Apenas 3, das centenas de livros de terror de Stephen King estão aqui nesta lista.

Se você quer mergulhar de ponta nesse universo, não existe jeito melhor de começar do que com essas histórias incrivelmente assustadoras.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.