Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Você sabe o que é flat e qual é a vantagem de morar nele?

A maioria das pessoas já ouviram falar em apartamento flat. Porém, muita gente tem dúvidas e não sabe exatamente quais são as características deste tipo de imóvel.

Morar em um flat é uma das alternativas mais frequente para quem busca uma residência compacta e com maior praticidade.

Sendo assim, se você também procura um imóvel com essas particularidades, é importante entender todos os detalhes antes de comprar ou alugar o seu.

Após selecionar o seu flat, tenha o auxílio de uma corretora independente. Dessa maneira será mais prático calcular se os custos do apartamento cabem no seu orçamento financeiro.

Para você entender melhor o que é flat e quais as características desse tipo de imóvel acompanhe a leitura do conteúdo a seguir!


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

💈 Afinal, como definir o que é um flat
💈 Como é uma planta de um flat
💈 Principais projetos que caracterizam um flat
💈 Entendeu o que é flat? Conheça as vantagens de morar em um


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Afinal, como definir o que é um flat?

O que é Flat
O que é Flat

Primeiramente, para ficar claro o que é flat, é preciso ter em mente que é um apartamento mobiliado em um modelo de hotel. Ou seja, é um imóvel em um prédio com administração que fornece os mesmos serviços de um hotel.

O flat é feito para morar de maneira temporária ou permanente. Portanto, isso vai depender da sua necessidade e intenção no momento. Normalmente, esse tipo de imóvel é visto como uma residência provisória.

Em um flat você terá serviços como lavanderia, arrumação de quarto, estacionamento dentre outros, a depender do imóvel de sua escolha. Diante disso, deverá pagar os custos todos os meses.

Vale destacar que além de alugar um flat, em algumas situações também há possibilidade de comprar o imóvel.

DESCONTOS EM CASA

Como é uma planta de um flat?

Geralmente, os flats possuem tamanhos menores, são compactos e você pode encontrar alguns com menos de 30m ². No entanto, também é possível encontrar imóveis bem maiores, superiores a 90 m ².

No geral, esses imóveis possuem cozinha, sala, quarto e banheiro. Você consegue encontrar alguns com parede, mas, a maioria deles são com ambientes integrados, com otimização dos espaços.

Sabe aquela sensação de conforto e aconchego? Então, o flat proporciona para os moradores.

Entretanto, é importante que a decoração do ambiente seja feita de uma forma menos convencional. Ou seja, com itens que ofereçam o conforto que você deseja para o lar.

Fora isso, a integração dos ambientes influencia positivamente para os moradores curtirem o imóvel. Como por exemplo a preparação de um jantar para família e amigos. Entretanto, no flat você tem alguns serviços como pedir refeições no seu imóvel.

Principais projetos que caracterizam um flat

Saber o que é flat não é o suficiente. Para você encontrar um flat que atenda às suas necessidades, é preciso compreender os detalhes. Por exemplo, como integrar os ambientes e otimizar os móveis.

Sendo assim, se você quiser compreender melhor os principais objetos que caracterizam um flat, continue sua leitura.

Ambientes integrados

A integração dos ambientes é essencial para você utilizar melhor os espaços dos imóveis. Especialmente se o seu flat tiver uma planta menor, ou seja, de 30m ². É muito comum encontrar projetos com integração de cozinha junto à sala de estar e ao quarto.

No entanto, cada projeto possui uma particularidade, por isso é possível encontrar alguns projetos que possuem parede pequena. Assim, o dormitório fica com um pouco mais de privacidade.

Porém, você também não pode esquecer que a decoração é fundamental na decoração de qualquer imóvel, e no ambiente de um flat não é diferente.

Por esse motivo, esses itens precisam ter os contrastes com a tonalidade neutra que é bastante usual em flats. Dessa forma, você terá a sensação de conforto dentro do seu lar.

Objetos e móveis que funcionam como divisórias de ambientes

Se você está a procura de um flat e deseja participar do projeto de arrumação, saiba que a criatividade é o caminho. Como você leu até aqui, o flat é um imóvel que precisa de integração dos ambientes. Por esse motivo, é necessário pensar fora da caixa.

Os objetos e os móveis podem funcionar como divisórias de ambientes. Essa é uma forma de ter maior privacidade no ambiente que você vai dormir, por exemplo.

Há uma série de possibilidades, você pode usar o guarda roupa, as estantes, o aparador, dentre outros itens. Você também pode colocar o sofá entre quarto e sala, para dividir os ambientes.

Use a imaginação para deixar o ambiente agradável e confortável de acordo com seu gosto. No entanto, lembre-se, os itens que você escolher para aproveitar melhor o espaço precisa combinar com as cores do imóvel.

Otimização dos móveis

A otimização dos móveis é fundamental para criar uma decoração de bom gosto e que deixe o ambiente aconchegante. Principalmente quando o imóvel possui ambientes curtos, como é o caso da maioria dos flats.

Logo, pense em móveis que otimizem o seu flat. Um dos itens bastante comuns nos projetos é o armário embutido. Pois é um recurso que gera mais espaço para circular entre os ambientes.

No entanto, tudo vai depender da sua necessidade. Pode pensar também em móveis como baú embaixo da mesa da sua cabeceira, para guardar objetos. Uma única mesa entre a sala e o quarto, que você pode utilizar para trabalhar e fazer refeições, por exemplo.

É preciso compreender que a otimização dos móveis deve ser feita de uma forma que seja útil para seus afazeres diários.

Menor espaço interno de circulação

Ao saber o que é flat, você percebe que uma das características desse imóvel é o tamanho mais curto que um apartamento convencional. Por isso, é necessário ter atenção com os itens que vão integrar o ambiente.

Sendo assim, para garantir um ambiente interno que tenha uma sensação de espaço amplo e confortável, utilize itens que se adequem. Você pode utilizar cores mais neutras e claras como branco e gelo, pode optar por objetos com estilo minimalista, por exemplo.

Assim, essas escolhas podem fazer com que o visual do seu flat gere uma sensação de amplitude e aconchego.

Entendeu o que é flat? Conheça as vantagens de morar em um

Agora que você já sabe o que é flat, consegue entender que esse tipo específico de imóvel possui um perfil menor que um apartamento convencional.

No entanto, pôde perceber que se fizer uma boa escolha de itens para ambientar o flat, é possível ter um lar totalmente aconchegante.

Portanto, anote todas as dicas que você leu durante a leitura deste artigo e comece a procurar um flat que atenda todas as suas expectativas.

Vale lembrar que antes de escolher seu imóvel, você precisa analisar todos os custos. Assim, você vai conseguir arcar com todas as taxas do seu futuro flat.

DESCONTOS EM CASA