Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

A organização de casas pequenas é quase uma ciência. Isso porque, se você não se planejar, pode acabar perdido em todo o processo.

No entanto, encarar esse cenário é a realidade de muitas pessoas que preferem ter um quintal a comprar um apartamento.

Ao contrário do que se pensa, uma casa pequena, quando bem organizada, é tão maravilhosa quanto apartamentos luxuosos e espaçosos.

Além disso, investir na organização de casas pequenas é perfeito para quem quer um lar aconchegante. Outra vantagem, caso você tenha disponibilidade financeira, é que é possível tornar o interior da sua casa a sua cara.

Por fim, se você quer se aprofundar no assunto, saiba: você está no artigo certo. Separamos um compilado de informações que podem ajudar no processo. Continue conosco e boa leitura.


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🏠 Afinal, como deve proceder a organização de casas pequenas
🏠 Dica 1 - pratique o desapego
🏠 Dica 2 - móveis planejados
🏠 Dica 3 - para otimizar a organização de casas pequenas: antes de faxinar, organize
🏠 Dica 4 - gosta de ler? O DIY é uma ótima maneira de organizar a sua coleção
🏠 Dica 5 - o que não utiliza e não quer desapegar, guarde em caixas
🏠 Dica 6 - para organização de casas pequenas: considera utilizar etiquetadoras
🏠 Dica 7 - para organização de casas pequenas: decoração minimalista deixa o ambiente mais clean
🏠 Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Afinal, como deve proceder a organização de casas pequenas?

Organização de Casas Pequenas
Organização de Casas Pequenas

Em primeiro lugar, é importante dizer que o planejamento é essencial para que tudo ocorra da maneira que você deseja.

No primeiro momento, a tarefa parece desafiadora. Afinal, dimensões pequenas podem exigir mais da nossa criatividade ao guardar alguns itens. Dito isso, pensar em organização de casas pequenas exige que você vá um pouco além disso.

Por fim, acompanhe as melhores dicas para otimizar o processo de organização de casas pequenas.

DESCONTOS PARA CASA

Dica 1: pratique o desapego

A primeira etapa é simples, e serve tanto para a organização de casas pequenas como para casas grandes quando se pensa em organização.

Isso porque, ao se livrar de objetos, roupas e outras coisas que não cabem mais no seu dia a dia, abre-se espaço para que você acomode seus pertences.

Por consequência da sobra de espaço, a próxima dica é essencial para você que quer entender como funciona a organização de casas pequenas.

Dica 2: móveis planejados

De antemão, saiba que móveis planejados andam lado a lado com o quesito organização de casas pequenas. Isso porque, conforme o próprio termo sugere, são feitos de forma estratégica para caber em algum canto da sua casa.

Por isso, investir em uma cômoda com um maior número de gavetas pode ajudar você a organizar melhor as suas roupas, por exemplo.

Outra opção para tirar as roupas do caminho são as araras. Além de elegantes, você pode investir em uma que tenha a cara da sua casa.

Dica 3: para otimizar a organização de casas pequenas: antes de faxinar, organize.

Pode parecer óbvio, mas não é. Isso porque, muitas vezes, quando você retira as coisas do lugar algumas sujeiras inesperadas inevitavelmente aparecem.

Por esta razão e para evitar o retrabalho, é importante, mesmo que você ainda não coloque as coisas no lugar, fazer a separação dos itens que você pretende realocar.

Pode soar trabalhoso, e é. No entanto, retirar até as coisas que já estão em ordem pode ajudar você a vislumbrar novas possibilidades quando pensar em organização de casas pequenas.

Por mais estranho que pareça, “desorganizar de forma organizada” é uma ótima maneira para pôr a casa em ordem.

Dica 4: gosta de ler? O DIY é uma ótima maneira de organizar a sua coleção

Em resumo, o DIY é um tipo de prateleira invisível para você guardar os seus preciosos livros. Assim, se você ainda quiser dividir seu material de leitura por ordem alfabética, autor, tamanho, saiba que tudo é possível com esse item.

Caso você não tenha fundos para fazer o investimento, não se preocupe. Isso porque alguns tutoriais no Youtube ensinam a montar sua própria prateleira de forma ágil e prática.

Em resumo, tudo o que você precisa para organizar a sua estante é: fita de velcro, mão francesa, um livro de cada dura, furadeira, lápis, régua, buchas e parafusos.

Essa é uma excelente maneira de se pensar em organização de casas pequenas. Afinal, os livros ocupam muito espaço. Por isso, ter um móvel dedicado apenas a eles é algo que vale a pena, ainda mais quando você tem uma casa pequena.

Dica 5: o que não utiliza e não quer desapegar, guarde em caixas

De antemão, saiba que essa é uma excelente maneira de otimizar o espaço em casas pequenas.

Todos possuímos itens ou objetos que possuem alto valor sentimental e, por isso, não é possível se desfazer deles.

No entanto, se eles não fazem mais sentido no dia a dia e acabam acumulando o espaço que você não tem de sobra, o melhor a fazer é guardá-los.

Além do mais, se você seguir a nossa primeira dica de investir em móveis planejados, você possivelmente já saberá onde guardar cada uma das caixas organizadoras.

Vamos para a próxima dica para otimizar a organização de casas pequenas.

Dica 6: para organização de casas pequenas: considera utilizar etiquetadoras

Essa dica se relaciona diretamente com a última. Isso porque até o que for armazenar e deixar guardado precisa estar organizado tanto por dentro quanto por fora.

Afinal, é possível que você precise ou queira retirar um pertence dentro das caixas. Por isso, para melhorar a organização de casas pequenas, as máquinas etiquetadoras são fundamentais.

Isso porque você pode nomear o que cada caixa está armazenando. Ou seja, se após algum tempo você não se lembrar do que cada uma está armazenando, essa pequena estratégia salvará seu tempo e conservará a organização.

Dica 7: para organização de casas pequenas: decoração minimalista deixa o ambiente mais clean

Você possivelmente está se perguntando: o que a decoração tem a ver com organização? A resposta, nesse caso, é tudo!

Isso porque ambientes com acessórios minimalistas são capazes de dar uma sensação de amplitude em cada cômodo do local. Isso, por consequência, aumenta a sensação de ter a sua casa mais organizada.

Além disso, acessórios minimalistas ocupam menos espaço, o que é ótimo para descansar a visão de cômodos entulhados de enfeites, por exemplo.

Conclusão

Agora que você sabe como proceder com a organização de casas pequenas, que tal pôr a mão na massa utilizando algumas das dicas citadas no artigo?

Por fim, vale dizer que uma casa organizada é sinônimo de um lar aconchegante e gostoso de se viver. Obrigado por acompanhar até aqui.

Até a próxima!

DESCONTOS PARA CASA