Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Comprar na internet tem as suas vantagens e, acredite, a principal delas não é o fato do conforto gerado pelas compras no e-commerce, mas sim o fato de poder, através de simples cliques, encontrar diferentes preços de um mesmo produto, em um tempo menor de pesquisa.

Essa é sem dúvidas a mais tradicional e melhor maneira de não perder dinheiro.

Mas, além de uma boa pesquisa de preços e de qualidade, existem outras maneiras de não perder dinheiro e economizar ao realizar compras online, nós separamos duas ações que podem fazer total diferença no seu orçamento: o uso dos cupons de descontos e realizar compras em dias de grandes promoções.

2 importantes ações que te ajudarão a não perder dinheiro ao comprar pela internet

1. Usar cupons de desconto

cupons de desconto

Os cupons de desconto são utilizados há muito tempo nos Estados Unidos, em séries e filmes é possível perceber o quão mencionado esse tipo de compra é por lá.

Aqui, no Brasil, essa cultura também cresceu muito no mercado, mas, por enquanto, os cupons tomam conta dos e-commerce, e não das lojas físicas.

Os cupons são entregues aos seus clientes pela internet, através de códigos únicos, por isso o uso dessa ferramenta é tão simples: é só digitar o código no campo indicado, normalmente ele aparece no final da compra.

Uma pesquisa de consumo mostrou que pessoas que frequentemente realizam compras através de e-commerce podem economizar cerca de R$4.733 reais anualmente ao utilizarem os famosos cupons de desconto.

Sabendo disso, é impossível não ressaltar o quanto essa modalidade é ótima para você não perder dinheiro, não é mesmo?

É provável que, com o tempo, essa forma de trabalho com o cupom de desconto mude no Brasil e se torne algo parecido com o dos Estados Unidos, porque as ações com cupons são uma estratégia de marketing que realmente funciona.

O famoso “boca a boca”, que é a indicação, em relação a eles, é super grande.

2. Aproveitar as grandes promoções

promoçao

Grandes ações promocionais, como Black Friday confiáveis e comemorações de aniversário das lojas, também são ótimas oportunidades para realizar compras sem perder dinheiro na internet.

Às vezes, vale muito a pena esperar e comprar tudo de uma única vez e em um único dia, e quando essa data é data de promoção você economiza com o produto e com o frete, não é demais?

Lembre-se de que pesquisas, quando o assunto é o seu dinheiro, devem ser realizadas sempre. Não caia no golpe das falsas promoções de lojas não confiáveis, que dizem que o preço diminuiu, mas na verdade é o mesmo de tempos atrás.

Um exemplo de decepção dos consumidores ocorreu na edição passada da Black Friday brasileira, que de tão ruim ficou conhecida como “Black Fraude”, algumas empresas subiram os preços de seus produtos alguns dias antes da promoção para depois fingirem que realmente estavam oferecendo uma mercadoria mais em conta.

É preciso também estar de olho nos cupons de desconto, clique naqueles que você confia, como os nossos, pois muitas correntes de redes sociais prometem descontos enormes, quando na verdade são links que carregam vírus.

You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.