Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

O aluguel de carro para viagem tem se tornado uma prática cada vez mais comum tendo em vista inúmeros fatores.

Esses fatores envolvem desde custos até a liberdade e a tranquilidade que o aluguel de carro para viagem pode te proporcionar.

Viajar de carro é uma experiência muito gratificante devido a possibilidade de conseguir explorar qualquer lugar a qualquer momento.

Pessoas que não tem um automóvel ou que possuem um veículo que não está preparado para longas viagens se beneficiam muito de um aluguel de carro para viagem.

Outra questão é o alto valor dos veículos, como o custo em combustíveis, manutenções e impostos, o que tornou o aluguel de carros uma prática ainda mais frequente. Realize sempre consultas veiculares online antes de comprar o seu carro!


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚗 Como funciona o aluguel de carro para viagem
🚙 O que saber antes de alugar um carro
🚗 5 Principais vantagens em alugar um carro para viagem
🚙 Situações em que vale a pena recorrer a um aluguel de carro para viagem
🚗 Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Como funciona o aluguel de carro para viagem

Os requisitos para o aluguel de um carro para viagem pode variar de acordo com a locadora, mas por padrão, são solicitados documentos como:

CPF, carteira de habilitação, cartão de crédito com saldo para caução, ter 21 anos de idade ou dependendo da locadora, deve-se ter ao menos 2 anos de experiência de direção.

Quanto ao pagamento, um aluguel de carro para viagem é uma modalidade que se paga por diárias, sendo que cada diária tem a duração de 24 horas.

O valor cobrado por um aluguel de carro para viagem pode ainda incluir as taxas de serviços prestados pela locadora.

Nesse valor pode estar incluso alguns ítens como: tipo de quilometragem, política de combustível, categoria ou modelo de carro, tipo de seguro e opcionais.

O que saber antes de alugar um carro

É a primeira vez que você decide alugar um carro para viajar?

Ao decidir alugar um carro para viagem você deve estar atento a alguns requisitos que são muito importantes e decisivos na hora de assinar o contrato com a locadora.

Os requisitos que são padrões envolvem ter ao menos 21 anos, possuir uma CNH válida ou definitiva e um comprovante de residência.

Algumas locadoras podem exigir que você tenha em mãos um cartão de crédito em seu nome para o pagamento do caução.

Ao atender estes requisitos você não terá problema algum em sair com seu carro para curtir o seu destino com tranquilidade.

DESCONTOS EM SERVIÇOS

5 Principais vantagens em alugar um carro para viagem

Aluguel de carro para viagem
Aluguel de carro para viagem

São muitas as vantagens em alugar um veículo para fazer uma viagem, algumas delas são decisivas para que você possa fazer uma viagem tranquila e segura, como:

Conforto para viajar em grupo

Poder escolher um veículo com espaço adequado para uma viagem em família confortável, sem dúvida é uma ótima escolha ao optar por um aluguel de carro para viagem.

Autonomia e liberdade

Ao escolher um aluguel de carro para viagem, você garante muito mais autonomia já que desfruta da liberdade de ir aonde quiser e quando precisar, mesmo durante o percurso.

Menores custos

Optar por um aluguel de carro para viagem é quase sempre mais barato e vantajoso do que depender de serviços de táxi ou ônibus por motivos diversos.

Garantias que o seguro oferece

Ao viajar, é muito importante fazer um seguro do automóvel, na modalidade mais básica, o seguro cobre danos, roubos e colisões, já o resto fica por conta da locadora.

Liberdade para escolher o modelo do seu carro

Ao optar por um aluguel de carro para viagem você pode escolher o veículo de acordo com a necessidade, como o tipo de terreno, percurso, quantidade de bagagem, etc.

Situações em que vale a pena recorrer a um aluguel de carro para viagem

O aluguel de carro para viagem é uma ótima solução para algumas situações específicas e também pode ser muito vantajoso para a maioria das pessoas.

Se você procura por conforto, liberdade e segurança, o aluguel de um veículo pode ser a opção mais acertada a se escolher para realizar uma viagem econômica e tranquila.

Quando a documentação do seu veículo não está em dia

Uma das situações que torna um aluguel de carro para viagem a melhor escolha é quando o veículo próprio está com a documentação irregular.

Ao alugar um carro você evita ter de enfrentar burocracias e arcar com gastos maiores que demandam um valor considerável que pode fazer falta na viagem.

Viagens muito longas (e você precisa de mais conforto)

Escolher um bom carro pode fazer toda a diferença na experiência da sua viagem, Isso é uma grande vantagem do aluguel, ter o poder e a liberdade de escolha do melhor veículo.

Espaço para a família ou amigos e todas as malas

Vai fazer aquela viagem longa com toda a família ou com um grupo de amigos? Optar por um aluguel de carro para viagem pode ser uma excelente escolha.

Isso porque você pode decidir por levar um veículo maior que satisfaça as necessidades de espaço e conforto para todos os ocupantes.

Seu veículo não tem condições de viagens mais longas

Você possui um carro legal, mas o motor dele não é o adequado para uma longa viagem ou está com algum problema mecânico?

O aluguel de carro para viagem é a solução ideal, tendo em vista que ao invés de arcar com custos de manutenção em última hora.

Você pode usar esse dinheiro para outras prioridades da sua viagem.

Conclusão

Agora você já deve ter percebido que realizar um aluguel de carro para viagem não é complicado e ainda pode ser muito vantajoso em variadas situações, não é mesmo?

Mas se mesmo assim você não hesita em adquirir aquele carro seminovo ou usado que está com um preço muito sedutor, então você deve ficar atento a alguns detalhes.

Pesquisar e analisar o histórico do veículo que você deseja também é de suma importância para que se você faça um bom negócio, como também para evitar burocracias.

E fazer isso é muito rápido e descomplicado!

Basta realizar consultas veiculares online e obter todo o histórico daquele veículo que você já está de olho!

Chega de ter dor de cabeça ao comprar um veículo usado. Adquira seu com total segurança depois de realizar a sua consulta veicular online

DESCONTOS EM SERVIÇOS

You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.