Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Com um calor cada vez mais insuportável, muitas pessoas estão correndo para as lojas para adquirir um ar condicionado. Nosso intuito é mostrar algumas diferenças de aparelhos e o custo benefício.

Aparelhos de ar condicionado, com tantas escolhas, pode ser realmente difícil escolher um que também é um bom negócio.

Prepare seu cronômetro pois a caça ao ar condicionado ideal para você começa agora! Neste post do blog explicaremos algumas coisas a fazer e verificaremos antes de comprar aquele novo aparelho para sua casa.


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

Ar-condicionado
Como comprar um ar-condicionado
Tamanho
Faixa de preço


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Ar-condicionado

Ar Condicionado Comprar Barato
Ar Condicionado Comprar Barato

A Black Friday é o melhor momento para você comprar seu ar-condicionado. Com ela, você encontra os melhores preços e ofertas, porém já passamos dessa data de promoção. Então, precisamos nos atentar ao preço atual e analisar um ar condicionado que seja eficiente, tenha um consumo baixo de energia e que custe um preço razoável.

Como comprar um ar-condicionado?

O primeiro passo é fazer a si mesmo algumas perguntas sobre sua casa, bem como sobre o clima onde você mora.

De que tamanho eu preciso? Quanto estou disposto a gastar? Que características são importantes para mim? Eu quero uma janela ac ou uma portátil? Devo optar por um modelo padrão ou inversor? Todas estas são perguntas que você deve responder antes de ir às compras, pois isso facilitará a sua decisão.

Tamanho

Uma coisa que é muito importante quando se compra um ar condicionado é escolher o tamanho certo.

Se seu ar condicionado for muito grande, ele estará funcionando mais do que o necessário e, consequentemente, se desgastará mais rápido.

Além disso, desperdiça energia e causa poluição sonora desnecessária. Ele também pode causar problemas de formação de gelo A unidade terá que ser desligada para descongelamento.

Se seu ar condicionado for muito pequeno, ele não será capaz de resfriar a sala e a temperatura de ajuste pode até mesmo aumentar

Isto pode causar algum desconforto e diminuir seu nível de conforto naquela área.

Outra coisa que você deve considerar ao escolher um tamanho é quantas janelas ou portas existem. Foi dito que você precisa de aproximadamente 20 BTU (British Thermal Units) por pé quadrado de espaço para salas isoladas com transferência mínima de calor, tais como banheiros e cozinhas

As janelas geralmente vêm com tamanhos que variam de 8.000 BTU até 12.000 BTU. Você também deve levar em consideração todas as entradas possíveis, como varandas ou janelas de vidro deslizantes, se você vive em uma casa multinível.

Após determinar quantas janelas e portas existem, você deve adicionar 2.000 BTUs para uma planta baixa aberta. Isto ajudará se sua casa for grande e muito bem ventilada

Finalmente, ao comprar unidades de ar condicionado, tenha em mente que quanto maior o nível de isolamento de sua casa, maior o tamanho que você precisa comprar. Por exemplo, uma casa com isolamento R-50 requer uma unidade 20% maior do que uma para uma parede ou teto R-40 para obter conforto equivalente.

Faixa de preço

Uma vez estabelecido o tamanho que você precisa, é hora de determinar qual a faixa de preço que melhor se adapta às suas necessidades. Você pode optar por comprar seu ar condicional online ou em lojas físicas.

Pode haver diferenças bastante grandes entre modelos dentro de qualquer marca, dependendo de suas características.

PEGAR CUPOM
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.