Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Você sabe como montar um cantinho com poltrona? Dependendo da casa, pode ser que o espaço seja limitado. Porém, esse pode ser um dos espaços ideais para criar um clima aconchegante.

Afinal, quem não gosta de se acomodar em uma poltrona confortável com um bom livro, não é mesmo? Ou talvez você use esse móvel apenas como parte da decoração, com uma planta suspensa ou de chão, em um lindo vaso autoirrigável.

De qualquer forma, pegar uma pequena parte de qualquer cômodo e transformá-lo em uma área convidativa é uma forma de renovar a sua casa. E para isso, existem muitas opções, seja elementos mais básicos, ou mesmo mais requintados.

Mas para te ajudar, criamos este artigo exclusivo, com 7 dicas para criar um cantinho com poltrona para tornar o ambiente mais aconchegante. Acompanhe!


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🏡 Afinal, o que seria uma cantinho com poltrona
🏡 7 dicas para um cantinho com poltrona aconchegante
🏡 Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Afinal, o que seria uma cantinho com poltrona?

Um cantinho com poltrona é qualquer espaço da casa que possa servir para momentos agradáveis e de relaxamento. Nesse sentido, ele é ideal para atividades como ler um livro, tirar alguns minutos de descanso, ou mesmo assistir algo na televisão

E para que seja de fato um ambiente aconchegante, basta incluir alguns itens, além do assento, para que se torne um espaço agradável e confortável. Sendo assim, pensar na iluminação e em outros itens de decoração, por exemplo, farão a diferença.

Contudo, criar um espaço com essa finalidade é possível, independentemente do tamanho da sua casa, mesmo em espaços pequenos. Basta seguir as dicas que daremos logo abaixo.

DESCONTOS EM CASA

7 dicas para um cantinho com poltrona aconchegante

Cantinho com Poltrona
Cantinho com Poltrona

Se você deseja transformar um espaço embaixo da escada ou simplesmente adicionar uma poltrona a um canto que não é tão utilizado, temos muitas ideias para você pensar, independentemente da forma ou do tamanho da sua casa.

Veja 7 dicas importantes para um cantinho com poltrona aconchegante.

Invista em poltronas confortáveis ou cadeiras estilosas

A escolha da poltrona perfeita é a base de cada cantinho aconchegante e uma grande peça de decoração. Para isso, há tantos requisitos. Ela não pode apenas parecer boa. Tem que ser confortável, além de estilosa.

Boas cadeiras podem ser difíceis de encontrar. Contudo, é essencial que ela tenha uma ótima estrutura, com o encosto alto e o design moderno, ideal para passar algum tempo lendo um livro ou apenas descansando.

Vale a pena posicionar a cadeira ou a poltrona escolhida ao lado de uma janela com vista para animar todos os sentidos, também para os momentos em que você faz uma pausa.

Pense na iluminação do seu cantinho com poltrona

Para um cantinho acolhedor como esse, posicione uma luminária de chão. Colocar uma lâmpada acima de uma poltrona confortável, indicará onde melhor se aconchegar com um bom livro.

Uma vez que a luz do dia vai embora, esse item iluminará perfeitamente a área, além do restante do ambiente, como uma sala de estar.

Harmonize os outros itens para criar um espaço aconchegante

Além da poltrona, há outros itens que juntos, ajudam a criar um espaço ainda mais aconchegante. E nada mais relaxante e quente do que uma lareira aberta, ou velas espalhadas, com um tapete bastante peludo.

Cantinhos com poltronas parecem muito mais refinado com um livro ou dois estrategicamente posicionados. Vasos também são itens de decoração que são ótimos preenchimentos de espaço num espaço como esse.

Quando tiver escolhido o seu cantinho para criar o seu recanto, dê um toque de natureza. Decorar o espaço com plantas não é apenas bom para o visual, mas também pode ajudar a estimular o fluxo de oxigênio.

Melhor ainda se você puder usar um canto perto de uma janela. As plantas de casa são favorecidas por seu poder de acolher uma sensação de calma e bem-estar dentro de casa. Vasos autoirrigáveis são perfeitos para esta categoria.

Considere o uso de estantes ou prateleiras

Caso o seu cantinho com poltrona tenha um espaço maior, considere o uso de prateleiras ou estantes. Isso porque além de ser mais um item de decoração, será possível acomodar livros, revistas e até mesmo objetos decorativos.

Nesse sentido, escolha um mobiliário que orne bem com o restante do ambiente. Sendo assim, pense em cores e materiais que já são usados no restante do espaço.

Para dias frios, pense no uso de mantas

Se você não tem tanto espaço para construir um recanto como este, coloque uma cadeira confortável em qualquer canto, cubra-a com uma manta ou cobertor mais macio que encontrar e empilhe uma pilha de seus livros favoritos ao seu alcance.

Além de ser estiloso, uma manta pode ser usada nos dias mais frios, para aquecer pernas e pés, enquanto você toma uma xícara de chá, assiste algo na tv, ou queira apenas ler um livro.  Este canto é o lugar perfeito para se aconchegar depois de um longo dia.

Almofadas e futons

Já que a todo momento nos referimos a esse ambiente como aconchegante, futons confortáveis e almofadas com cores neutras ou mesmo coloridas e estampadas, são o combo perfeito para um cantinho como esse.

Isso porque, as almofadas servirão tanto para se acomodar melhor, assim como para apoiar os braços, caso esteja em momento de leitura. Imagina então poder esticar um pouco as pernas em cima de um futon? Não há nada melhor do que isso, certo?

Silêncio e conforto térmico

Além das almofadas, tapetes e mantas que podem ser adicionadas a um cantinho com poltrona, uma boa cortina também garante um conforto térmico, assim como reduz o barulho vindo de outros cômodos.

E quando você se cansar desse ambiente, dê uma cara nova a ele, trocando a decoração, seja com uma capa diferente para as almofadas, ou substituindo a manta com outra cor ou estampa.

Conclusão

Como visto, você não precisa tornar seu cantinho com poltrona muito óbvio, se assim o desejar. Crie um espaço sutil e aconchegante para escapar com um bom livro ou ter um momento de descanso.

Seguindo as dicas que demos acima, basta preencher o espaço da maneira que achar mais bonita e confortável, proporcionando assim, momentos prazerosos e únicos nesse ambiente.

DESCONTOS EM CASA
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.