Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Conjunto de ciclismo feminino, a igualdade entre corpos é impossível de ser alcançada, cada pessoa possui uma estrutura física e precisa saber qual roupa encaixa melhor. Sempre em busca de conforto e tecnologia, o conjunto de ciclismo feminino é você quem faz.

O importante é buscar tudo aquilo que agrade, tanto esteticamente quanto fisicamente. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas fundamentais pra montar o conjunto adequado para andar de bike.

Tem todos os gostos, e lembrando sempre que, procure peças justas, mas nada de apertadas, a ideia é trazer bem-estar ao pedalar e nunca incomodar.

Hora de montar o conjunto, mas antes vamos explicar um pouco das peças super importantes de maneira geral. Todas as partes da roupa de ciclismo são fundamentais, porém algumas merecem descrição maior, a fim de um melhor entendimento.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Camisa feminina
🚴 Bermudas femininas de ciclismo
🚴 Luvas
🚴 Capacetes femininos de ciclismo
🚴 Bretelles feminino de ciclismo
🚴 Sapatilhas
🚴 O conjunto de ciclismo feminino ideal


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Camisa feminina

O vestido correto não pode ser adquirido apenas pela cor, é preciso ver o corte, o caimento, o tamanho e, claro, o tecido.

De nada adianta ter lindas roupas se os tecidos forem desfavoráveis, fazendo suar em excesso ou encolhendo na hora da lavagem.

Ao comprar a camisa feminina de bike olhe muito bem qual material ela é composta. Os tecidos recomendados devem ter pelo menos 20% de elastano na estrutura, capacidade adaptativa e elástica fundamentais no esporte.

Procure pelo poliéster, lycra e poliamida, tecidos recomendáveis ao ciclismo.

Veja também: Macaquinho de ciclismo feminino: Tudo o que você precisa saber

Abaixo, alguns exemplos das melhores tecnologias ligadas as camisas:

  • CoolMax - Faz um excelente trabalho repelindo o suor e mantendo a respiração da pele;
  • Dorlastan - Extremamente elástico e estável, não laceia fácil;
  • Gore Tex - Impermeável e mesmo assim permite a passagem e eliminação do suor;
  • Suplex - Derivado do nylon, apesar de extremamente elástico tem um toque macio na pele, super confortável e térmico, de fácil lavagem;
  • Tactel - Talvez também famoso, super confortável e junto a incrível capacidade térmica, é possível encontrar diversas roupas esportivas feitas com esse tecido.

Após escolher os melhores tecidos, pode ainda ter 3 opções de caimento:

  • As camisas no estilo Slim Fit muito utilizadas no cenário profissional. Sendo extremamente ajustáveis, este modelo é adequado em provas/competições ou treinos de alta intensidade. Estão sempre na lista de prioridade das tecnologias.
  • As Regulares, camisas projetadas pensando no conforto, mas sem perder as capacidades tecnológicas. Perfeito nos treinos leves, sem a preocupação nas provas e/ou competições.
  • Finalmente, tão importante quanto, temos as Comfort. O nome é bem sugestivo, porém ela possui diferenciais que vão além de conforto. Muito parecidas às camisas comuns, ideais a quem não gosta de roupas justas ou que pratique diferentes modalidades como, Mountain Bike. As Comfort possuem bolsos, podem chegar até 3, perfeitos a fim de colocar pequenos alimentos, ferramentas, documentos, etc.
DESCONTOS EM CAMISAS

Bermudas femininas de ciclismo

Ao buscar por roupas de ciclismo feminina tenha em mente que, apesar de parecidas por fora, por dentro a tecnologia e conforto encontram-se totalmente diferentes.

Feitas junto a intenção de um ajuste perfeito, as bermudas femininas bem acinturadas e possuem a parte das coxas bem largas, deixando os movimentos extra fluídos.

Porém ao citarmos a palavra “larga” não significa que estará folgada nas pernas. As bermudas justas, não apertadas, apenas bem rente ao corpo.

Precisamos falar do forro, parte essencial das bermudas, sem eles as dores seriam constantes.

O forro da bermuda feminina segue o mesmo padrão de qualidade das demais, mudando apenas a forma da região intimida, oferecendo maior proteção a mulher.

DESCONTOS EM BERMUDAS

Luvas

Proteção às mãos, não somente no frio, mas também no contato dos dedos ao freio, evitando dores pelo excesso de contato.

Além disso as luvas dão maior atrito a ciclista, evitando que as mãos fiquem escorregadias graças ao suor. E, numa situação que evitamos ao máximo, mas pode acontecer, as luvas protegem nas quedas, evitando mãos raladas e machucadas.

DESCONTOS EM LUVAS

Capacetes femininos de ciclismo

Sendo a peça fundamental na prática do esporte, os capacetes podem parecer unissex, mas não são.

Principalmente os top de linha vem juntamente a aspectos diferentes, tendo um encaixe melhor na cabeça feminina. Escolha entre os tamanhos P, M e G, nada de folga, é preciso servir de forma precisa.

Adequado as mulheres de cabelos longos, passe-os pelo ajuste, amarrando-os fora do capacete, assim a peça irá ficar justa na cabeça e nem trará incômodos.

DESCONTOS EM CAPACETES

Bretelles feminino de ciclismo

Finalmente, chegamos na peça que, muito provavelmente, seja o significado da palavra conjunto.

Ela é short e camisa de bike ao mesmo tempo, é o bretelles. Sendo uma peça única o bretelles é extremamente adaptativo. Justos e permitem a ciclista movimentar-se de forma fluida, tanto na inferior quanto na superior.

Justos ao corpo sustentando-a através das alças, como um maiô.

Na parte da coxa é possível encontrar pequenos detalhes de silicone, evitando a subida da parte inferior da peça durante as pedaladas.

DESCONTOS EM BRETELLES

Sapatilhas

Na hora de andar de bike, esqueça os tênis de corrida, tecnologia anti impacto jamais é a melhor no ciclismo, ao pedalar é preciso firmeza, mediante isso as sapatilhas contam com tecnologia de encaixe, evitando que o pé da ciclista escorregue do pedal.

Além da segurança as sapatilhas melhoram a performance nas pedaladas, pois o encaixe puxa o pedal pra cima, tendo sempre duas pedaladas extras do que o normal.

DESCONTOS EM SAPATILHAS

O conjunto de ciclismo feminino ideal

Conjunto de Ciclismo Feminino
Conjunto de Ciclismo Feminino

Gostamos sempre de evidenciar que, cada mulher tem seu tipo físico e também preferências. Assim os conjuntos femininos podem se alterar, junto a inúmeras possibilidades, de forma geral é possível ter dois tipos de conjuntos:

Conjunto N°1

  • Capacete;
  • Óculos (ideais na proteção contra o vento e pequenos objetos que podem atingir os olhos);
  • Camisa (slim fit, regular ou comfort e tecnologia de sua preferência);
  • Luvas (evitam o contato direto dos dedos com o guidão e o frio, permitindo melhor aderência. Protege dos ventos gelados);
  • Bermudas;
  • Sapatilhas (possuem tecnologia de encaixe, melhorando a performance da atleta).

Conjunto N°2

  • Capacete;
  • Óculos (ideais na proteção contra o vento e pequenos objetos que podem atingir os olhos);
  • Bretelles;
  • Luvas (evitam o contato direto dos dedos com o guidão e o frio, permitindo melhor aderência. Protege dos ventos gelados);
  • Sapatilhas (possuem tecnologia de encaixe, melhorando a performance da atleta).

Conjunto adequado montado é hora de partir as pedaladas junto do seu conjunto de ciclismo feminino ideal!

+ LOJAS DE ESPORTES
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.