Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Macaquinho de ciclismo feminino são muito apreciados pelas mulheres. Uma mulher escolhe diferentes roupas todos os dias, mesmo que a peça seja repetida, algo precisa mudar no look. Uma mulher ciclista não é diferente, ela pode escolher entre camisas, top, bermudas, etc.

Mas, tem um queridinho que não pode faltar no guarda-roupa de uma biker, o macaquinho de ciclismo feminino.

Uma opção extremamente confortável a mulher, o macaquinho de ciclismo é perfeito em todos os aspectos. Tanto no conforto quanto na beleza ele arrasa e une o famoso, útil ao agradável, tudo o que a mulher moderna quer.

É hora de descobrir tudo a respeito de macaquinhos de ciclismo.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Por que usar um macaquinho de ciclismo feminino?
🚴 O macaquinho de ciclismo feminino possui defeitos?
🚴 Macaquinho de ciclismo feminino com cores e valores
🚴 Um resumo sobre os macaquinhos de ciclismo feminino


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Por que usar um macaquinho de ciclismo feminino?

Macaquinho de Ciclismo Feminino
Macaquinho de Ciclismo Feminino

Como dissemos logo no começo, uma mulher pode decidir o que usar, tudo depende do conforto, clima e até de seu humor no dia. Então por que usar uma peça única?

Precisamos entender que, dentro do ciclismo existem duas prioridades o conforto e a performance. Ao pedalar, queremos ir bem longe, seja a fim de queimar calorias ou vencer alguma prova. Já o conforto nos permite ficar em cima da bike durante mais tempo, o contato pode ficar bem desconfortável conforme as pedaladas vão se estendendo.

Todas as vestimentas vêm junto as tecnologias que priorizam esses dois aspectos. Uma peça única, como o macaquinho, é perfeita evitando os atritos que o ar proporciona durante o exercício. Além de permitir movimentos fluidos, devido a estar justo no corpo, tanto parte superior quanto inferior ficam leves e soltas.

Veja també: 5 motivos para você comprar sua camisa de ciclismo

Alguns contam com um pequeno truque que é essencial, o famoso silicone. Pequenos pontos de silicone na barra da perna, fixando o macaquinho, evitando que ele suba com o movimento das pernas.

Ainda na parte inferior devemos citar a proteção de espuma nas partes íntimas. Sendo perfeitamente moldadas ao corpo feminino, as espumas diminuem o atrito do corpo com o selim, evitando dores e inflamações.

Outro ponto fundamental é o fechamento do macaquinho. Tendo zíper na mesma altura das camisas de ciclismo, o macaquinho não possui elásticos na cintura, trazendo conforto, além de não cair ou mover-se durante a prática de bike.

O macaquinho de ciclismo feminino possui defeitos?

Nada é perfeito, aquela roupa linda que nos vestiu tão bem ao provar na loja pode ter algum detalhe que a deixe menos confortável. Porém, isso não significa que precise descartar por completo a peça. Basta escolher ou ajustar da melhor maneira possível.

Alguns macaquinhos de ciclismo feminino podem ter forros quentes, atrapalhando as pedaladas em dias de calor. Ao buscar o seu, procure forros leves, que permitem o respirar da pele e absorvam bem o suor.

Tudo isso pode ser adquirido graças a tecnologia, peça fundamental no esporte. Graças aos avanços tecnológicos podemos correr rápido, voar super alto e pedalar durante mais tempo.

Uma dica muito importante pra quem usa os macaquinhos: procure sempre utilizar junto ao Top por baixo. Apesar do tecido justo ao corpo é preciso ter boa sustentação nos seios. Exercícios de muita movimentação e impacto ocasiona a ruptura das fibras de colágeno, aumentando a sensibilidade e a flacidez das mamas.

Alguns Tops possuem tecidos ótimos e permitiram que seu corpo transpire normalmente sem superaquecer.

Principais tecidos para o seu macaquinho de ciclismo

Os tecidos mais recomendáveis são os que possuem pelo menos 20% de elastano em sua composição. Polyester, lycra e poliamida são exemplos perfeitos.

Separamos alguns tecidos tecnológicos que são perfeitos nos macaquinhos:

  • CoolMax - Faz um excelente trabalho repelindo o suor e mantendo a respiração do corpo;
  • Dorlastan - Extremamente elástico e estável, não laceia fácil;
  • Gore Tex - Impermeável e mesmo assim permite a passagem e eliminação do suor;
  • Suplex - Derivado do nylon, apesar de extremamente elástico tem um toque macio na pele, super confortável e térmico, de fácil lavagem;
  • Tactel - Talvez o de maior fama, super confortável e junto de uma incrível capacidade térmica, é possível encontrar diversas roupas esportivas feitas desse tecido.

Macaquinho de ciclismo feminino com cores e valores

Macaquinho de ciclismo feminino colorido
Macaquinho de ciclismo feminino colorido

Pra quem gosta de cores neutras, pode ser difícil encontrar um macaquinho de ciclismo feminino e roupas de ciclismo em geral.

As cores são sempre vibrantes e mesmo em tons escuros é possível encontrar detalhes fortes, mas qual motivo de tantas tonalidades?

A primeira resposta é, não é apenas por estética. Apesar de serem lindos e algumas cores combinarem perfeitamente os macaquinhos precisam ser bem coloridos, assim as ciclistas serão vistas. A atleta precisa estar sempre no campo de visão dos carros ou de outros colegas ciclistas caso a modalidade seja mais afastada dos centros urbanos, como trilhas e mountain bike.

Veja também: Conjunto de ciclismo feminino: Saiba o ideal para o seu corpo

Isso faz que diversos acidentes e incidentes sejam evitados. Desta forma sempre prepare-se juntamente a sua bike pra serem vistas, o termo “é hora de brilhar” nunca foi tão verdadeiro.

Quantos aos preços, poderá haver algumas variações. Precisamos colocar na balança alguns quesitos principais que farão o preço flutuar:

  • Qualidade;
  • Tecnologia do pano;
  • Tecnologia do forro;
  • Loja;

Os preços variam em média R$ 250,00. Mas não podemos precisar os valores. O importante é buscar o que combine com você, seja em relação ao tamanho, preço, conforto ou cor.

MELHOR DESCONTO

Um resumo sobre os macaquinhos de ciclismo feminino

Podemos resumir este artigo a cerca dos macaquinhos de ciclismo em alguns tópicos principais.

  • Extremo conforto durante os treinos, sem se preocupar com dores ou incômodos durante a pedalada;
  • Corte feminino, projetado para o corpo da mulher, tendo um caimento perfeito. Lembrando que, caso o tecido no busto não seja robusto, utilize a dica que demos anteriormente;
  • Forro interno na região pélvica específico a mulher;
  • Cores extravagantes e lindas que podem fazer a combinação perfeita a sua bike e capacete, e, claro, ser vista;

Um item que não citamos, mas é algo super relevante são os bolsos. Alguns macaquinhos possuem a facilidade de terem bolsos traseiros, localizados na região da camisa, perfeitos para carregar suplementos, pequenas ferramentas, documentos, chaves, etc.

As camisas de ciclismo também contam com essa tecnologia, mas no geral precisam ser do estilo Comfort, também voltadas ao Mountain Bike, e não são peças únicas.

Agora que já sabe tudo a respeito da peça mais confortável do vestuário feminino para ciclismo é hora de comprar o seu. Se precisa de mais alguma prova de que os macaquinhos são perfeitos nas pedaladas, pergunte as amigas que também pedalam. Temos a certeza de que pelo menos 80% irão concordar com esse texto.

Se já comprou o seu, comente a experiência. Vamos adorar ler e discutir a respeito do assunto.

You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.