Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Quer descobrir quais são as cores de carros mais vendidas? Neste conteúdo, reunimos todas as informações para que você entenda como a cor é um dos detalhes mais importantes sobre o veículo.

No momento da compra, é fundamental considerar quais são os tons mais populares, quais as que mais lhe agradam e aquelas que podem manter o carro valorizado. Inclusive, fazer um comparativo de carros é uma estratégia inteligente.

Então, continue a leitura e descubra quais as cores mais populares no Brasil e no mundo. E claro, tenha ainda mais certeza na hora de escolher seu próximo carro!


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚗 A escolha da cor influencia no valor do carro
🚙 Quais as cores de carros mais vendidas em 2021
🚗 Quais as cores que mais desvalorizam um carro
🚙 Bônus: quais os carros mais vendidos em 2021
🚗 Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

A escolha da cor influencia no valor do carro?

Cores de carros mais vendidas
Cores de carros mais vendidas

A cor do veículo é, sem dúvidas, um dos detalhes importantes que você deve considerar na hora de comprar um automóvel, não é? Mas sempre tenha em mente que isso também interfere no valor do veículo.

E no caso, alguns fatores podem fazer grande diferença. Por exemplo, carros com pinturas sólidas não costumam ter valores tão alterados, uma vez que o processo de pigmentação é mais simples.

Por outro lado, nos casos de pinturas perolizadas e metálicas, com um processo mais delicado, os preços tendem a aumentar. Logo, não se esqueça de verificar esse detalhe na hora da compra.

Não podemos deixar de mencionar que a demanda também impacta nesse quesito, visto que cores mais procuradas costumam ser mais caras.

No Brasil, as cores mais neutras são uma grande preferência da população, e por isso, com o tempo estes carros costumam permanecer valorizados. Assim, os valores de revenda também são melhores.

Agora, se você estiver em busca de alguma cor personalizada, saiba que isso pode trazer um valor ainda mais diferenciado.

DESCONTOS AUTOMOTIVOS

Quais as cores de carros mais vendidas em 2021?

Se você quer saber quais as cores de carros mais vendidas em 2021, trouxemos dados para mostrar os tons populares. Mas claro, os resultados não fogem daquelas cores que já sabemos que são as preferidas entre o público.

Isso porque, segundo a pesquisa da Asalta, uma fornecedora de tintas, a cor branca foi o tom mais utilizado entre os fabricantes de carros em 2021, no relatório mundial. Para se ter ideia, o branco esteve presente em 35% dos veículos.

Em seguida, temos ainda mais cores sólidas, uma vez que o preto está presente em 19% dos carros, com o cinza em terceiro, também com 19%. Por fim, temos a prata como uma das cores mais buscadas, estando em 9% dos carros.

Já no caso específico do Brasil, o branco ainda continua dominando, em 35% dos carros. Logo em seguida, temos a prata que é a cor preferida em 23% dos casos, tendo grande destaque em toda a América do Sul.

Mas vale ressaltar que o pódio nacional se difere do resto do mundo. Isso porque, no país, a cor cinza também é muito popular, com um total de 19% de participação, seguido de tons como o preto com 11% e o azul com 7%.

Do mesmo modo, o vermelho está entre os tons mais utilizados no país, com 5% de participação de acordo com o levantamento.

Quais as cores que mais desvalorizam um carro?

Além de saber quais as cores de carros mais vendidas, também é interessante conhecer aquelas que podem desvalorizar o veículo. Afinal de contas, não podemos esquecer que em algum momento é possível revender o automóvel.

Nesse sentido, vale a pena considerar cores que podem valorizar esse automóvel e deixá-lo ainda mais atrativo para uma venda futura.

Existe uma pesquisa do KBB, de 2019, que mostra justamente quais são as cores que não estão entre as preferidas. Para isso, realizaram comparações entre os mesmos modelos que possuíam cores diferentes.

Dessa forma, o estudo demonstrou que cores alternativas em determinados casos podem ser responsáveis pela perda de valor dos carros. Por exemplo, carros como SUV em cores verde ou amarelo possuem  -3,5% e -4,4% de valorização, respectivamente.

Sendo assim, é bom fugir de cores do tipo e se manter fiel aos tons mais neutros, caso esteja em busca de manter o veículo sempre em boas condições para revenda. Como esperado, a cor branca é uma das que possuem menos desvalorização.

Bônus: quais os carros mais vendidos em 2021?

Depois de conhecer mais sobre as cores de carros mais vendidas, nada melhor do que entender também quais são os modelos mais buscados. Por isso, também reunimos os modelos mais vendidos.

Por isso, já saiba que os modelos SUV estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, uma vez que em 2021, 42,9% dos emplacamentos foram desse modelo. Ao mesmo tempo, a Fiat Strada contou com 109.107 unidades emplacadas.

Mas agora, confira o ranking com os 10 carros mais vendidos no país:

  • Chevrolet Onix Plus
  • Volkswagen T-Cross
  • Hyundai Creta
  • Fiat Mobi
  • Volkswagen Gol
  • Jeep Compass
  • Chevrolet Onix
  • Jeep Renegade
  • Fiat Argo
  • Hyundai HB20

Ou seja, ao conferir uma lista como essa, podemos notar que os carros compactos ainda possuem grande popularidade entre os usuários. Da mesma forma que modelos como Argo, HB20 e Onix estão entre as preferências do público.

E claro, uma lista como essa pode ser algo muito interessante para quem busca por bons modelos, que estão sempre em alta no mercado,

Conclusão

Depois de todas essas informações, você já sabe quais as cores de carros mais vendidas e como isso pode impactar até mesmo no preço do veículo. Afinal de contas, a cor também impacta no produto como um todo.

E claro, descobriu também que veículos com cores mais sólidas são aqueles que podem se manter valorizados com mais facilidade. Sendo assim, detalhes como esse devem ser considerados na hora de comprar um automóvel.

Mas claro, além de entender quais são os modelos e cores mais populares, não deixe de considerar a sua preferência e o quanto está disposto a gastar. Principalmente, porque o carro é um grande investimento para sua vida.

DESCONTOS AUTOMOTIVOS