Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Todos nós enfrentamos diversos momentos difíceis no decorrer de nossas vidas, não é mesmo? Entretanto, além de manter o pensamento positivo de que tudo, invariavelmente, vai melhorar, uma excelente ideia é fazer uma limpeza espiritual na sua casa e, também, no seu corpo.

Uma boa forma de manter energias limpas e positivas em casa é fazendo uso de incenso artesanal. Por conta dos diferentes tipos de aromas, áreas do nosso cérebro são ativadas e geram sensações de paz, tranquilidade, esperança e positividade.

A partir dessas sensações, nós afastamos do nosso corpo e, também, da nossa casa, qualquer tipo de influência negativa que possa estar pairando sobre a nossa vida. Assim, vivemos melhor e nossas sensações de bem-estar são potencializadas.

Abaixo, confira dicas de como fazer a limpeza espiritual a partir do uso do incenso artesanal e, também, de outras formas tão eficazes quanto!


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🧘🏻‍♀️ Limpeza espiritual: tipos de incenso e instruções de uso
🧘🏻‍♂️ Banho de ervas
🧘🏻‍♀️ Limpeza espiritual: sal grosso, um poderoso escudo contra a negatividade
🧘🏻‍♂️ Aromaterapia com óleos essenciais
🧘🏻‍♀️ Conclusão


Limpeza espiritual: tipos de incenso e instruções de uso

Limpeza Espiritual
Limpeza Espiritual

O esoterismo, prática milenar que põe em prática conhecimentos sobrenaturais, traz para debate a efetividade do poder das plantas e produtos naturais. Muitos desses produtos, inclusive, possuem efetividade comprovada pela ciência.

A atuação dos aromas no nosso cérebro, por exemplo, é objeto de estudo em diversas universidades Brasil afora, e a prática de aromaterapia, seja com óleos essenciais ou com incensos, mostra-se cada vez mais eficaz, principalmente no tratamento de transtornos “da alma”.

Abaixo, confira três tipos de incensos para uma limpeza espiritual completa.

Arruda

Quando você era mais novo, as matriarcas da sua família já te pediram para colocar um ramo de arruda atrás da orelha, para afastar qualquer tipo de mau olhado? Pois é!

A arruda é uma planta que, de acordo com o esoterismo, cria, em volta de quem a utiliza, uma barreira protetora contra inveja e, também, outros tipos de energias pesadas e negativas.

Por isso, se você quer fazer uma limpeza espiritual e energética para o seu corpo e sua casa, utilize um incenso artesanal de arruda!

Estoraque

Se você ainda não estiver familiarizado com esse nome, fique tranquilo, nós vamos explicar.

O estoraque é uma erva muito utilizada, principalmente na cultura indígena, para atrair bons fluídos e reativar memórias boas, que ficaram guardadas na mente de quem passa por momentos turbulentos.

Então, se você está se sentindo para baixo, um pouco cansado da rotina e acha que isso está afetando o seu lado espiritual, uma excelente ideia é utilizar um incenso artesanal de estoraque.

Limpeza espiritual com Mirra

Caso você tenha crescido em um lar cristão, provavelmente sabe que a mirra foi um dos presentes dados pelos Três Reis Magos no dia do nascimento de Cristo.

Entretanto, apesar de ser um elemento presente na cultura cristã, também tem o seu lado místico.

O incenso artesanal de mirra é conhecido por ser um poderoso aliado de quem deseja fazer uma limpeza espiritual completa, afastando qualquer mal do corpo e da casa de quem o utiliza.

Utilizando os incensos para a limpeza espiritual

Agora que você conhece três dos principais incensos utilizados para fazer uma limpeza espiritual completa, é hora de aprender como utilizá-los para este fim!

  • Procure um lugar ventilado da sua casa, próximo a um ambiente silencioso no qual você possa se concentrar no seu objetivo;
  • Insira o incenso no suporte;
  • Acenda a vareta;
  • Concentrado, faça uma prece ou uma meditação, pedindo para que as boas energias entrem na sua casa e afastem qualquer tipo de mal que possa ter sido direcionado para você, sua casa, seu trabalho e as pessoas que você ama.

Dessa forma, você garantirá uma limpeza espiritual completa, que beneficiará seu corpo, sua mente, sua alma e sua casa!

DESCONTOS EM INCENSOS

Banho de ervas

Como já mencionado neste texto, ervas e plantas possuem poderes medicinais milenares, utilizados por diversos povos que já habitaram em nosso planeta.

Além da utilização de incensos artesanais, uma excelente forma de fazer uma limpeza espiritual é por meio de um banho de ervas.

Em algumas casas de artigos religiosos, você poderá encontrar, com facilidade, um pacote de ervas pronto para este fim. Caso queira utilizá-las in natura, colha, frescos, galhos de alecrim, arruda, alfazema e camomila.

Para fazer o banho de ervas, coloque-as em água morna e, em seguida, com a ajuda de uma jarra, jogue o líquido do seu pescoço para baixo, mentalizando energias positivas.

Limpeza espiritual: sal grosso, um poderoso escudo contra a negatividade

Um aliado poderoso de todo mundo que deseja fazer uma limpeza espiritual completa é o sal grosso.

Para utilizá-lo para este fim, coloque uma generosa porção do produto em uma xícara ou um recipiente e esconda-o atrás das portas da sua casa - principalmente na porta de entrada.

Deixe-o agir por 7 dias e, depois, descarte-o na privada. Se continuar a sentir uma energia pesada pairando sobre você e sobre sua casa, repita o processo quantas vezes achar necessário.

Aromaterapia com óleos essenciais

Se você chegou até aqui, não deve ter dúvidas sobre o poder dos aromas para o tratamento da alma e limpeza espiritual, não é mesmo?

Além de utilizar incensos artesanais na aromaterapia, você pode potencializar o poder das plantas e ervas com o uso de óleos essenciais.

Para acalmar a mente e atrair boas energias, o ideal é que você utilize os óleos essenciais em difusores, que podem ficar ligados em um local onde você permanecerá por mais tempo.

Conclusão

De tempos em tempos, é muito importante que você faça diversos processos de limpeza espiritual.

Isso porque, de acordo com crenças milenares, o espírito precisa estar em paz, enriquecido de boas energias, para que o corpo e a mente também possam permanecer sãos.

Por isso, sempre que for possível, tire um tempo para si mesmo e escolha um (ou mais) desses meios e, assim, efetue a limpeza espiritual necessária.

Assim, você se sentirá muito melhor e o universo vibrará, sempre a seu favor! E não se esqueça de, sempre que passar por um desses processos, é preciso mentalizar tudo aquilo de bom que você deseja para a sua vida, para a sua casa e para aqueles que você ama.

Somente dessa forma você potencializará os efeitos de cada uma dessas formas de limpeza espiritual.

DESCONTOS EM INCENSOS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.