Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Uma das maiores identidades da população do Brasil é a sua miscigenação. A mistura dos diversos povos que aqui habitam faz com que sejamos únicos. E é justamente por isso que o padrão de beleza brasileiro é tão diferente dos demais pelo mundo afora.

Por termos tamanha diversidade em nosso território nacional, a beleza torna-se subjetiva. Não existe um belo absoluto para o nosso povo.

Os padrões estéticos se modificam ano após ano e, dessa forma, estar “fora de moda” é, na verdade, tentar se igualar aos demais.

Por exemplo: há alguns anos, muitas mulheres tinham dificuldade de aceitar os próprios cachos e somente viam beleza nos cabelos lisos. Para modificar isso, essa parcela da população procurava, em salões de beleza, procedimentos de alisamento.

Hoje em dia, entretanto, a transição capilar está em alta! Isso porque, com o passar do tempo e a difusão de informações, essas mesmas mulheres aprenderam a valorizar a naturalidade dos próprios fios.

É assim que podemos explicar, por exemplo, a busca por especialista em rinoplastia no Brasil, procedimento mais “badalado” de 2021, e a procura por tantos outros serviços estéticos.

Porque o nosso padrão de beleza não é estático e se transforma constantemente. Assim como o nosso povo e suas preferências estéticas.


Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

👨‍👩‍👧‍👦 Afinal, existe mesmo um padrão de beleza
👨‍👩‍👧‍👦 Padrão de beleza brasileiro para 2022: o que é ser belo em nosso País
👨‍👩‍👧‍👦 Conclusão


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Afinal, existe mesmo um padrão de beleza?

Miscigenação
Miscigenação

Apesar de estarmos falando sobre o padrão de beleza brasileiro, devemos ter em mente que ele não é engessado! Pelo contrário, o que é bonito para um, pode não ser para outro. Esse “conflito” de opiniões pode ser visto, inclusive, de região para região.

Mas o que está “em alta” em todo o País e merece um destaque especial neste artigo? A naturalidade. Engana-se, porém, quem pensa que essa naturalidade não pode ser obtida por meio de procedimentos estéticos.

Quer um exemplo prático? Mulheres que possuem seios grandes podem, muitas vezes, se sentirem incomodadas com esse volume. A solução? Um procedimento de redução de mamas. Dessa forma, os seios terão uma estética mais natural que anteriormente.

O mais importante, aqui, é que o belo deve ser aquilo que te agrada.

A beleza brasileira é justamente a pluralidade!

Quando revisitamos a história brasileira, percebemos que muitos povos se instalaram aqui. Indígenas, libaneses, paraguaios, bolivianos, alemães, italianos, turcos, russos, holandeses e tantos outros escolheram o Brasil como morada.

A partir dessa percepção, podemos concluir que seria impossível colocar a beleza brasileira em um molde. Somos frutos de misturas que não se enquadram em padrões convencionais.

DESCONTOS EM BELEZA

Padrão de beleza brasileiro para 2022: o que é ser belo em nosso País?

Padrão de beleza brasileiro
Padrão de beleza brasileiro

Como mencionamos anteriormente, o “hype” do momento é a busca pela naturalidade, e não pela perfeição. E a naturalidade pode, sim, ser um sorriso mais branco, um nariz mais simétrico, uma pele com menos rugas e, também, um bumbum mais proporcional ao corpo.

A “magia” dos procedimentos estéticos está, justamente, na possibilidade de fazer com que as pessoas se sintam melhores consigo mesmas e, também, com seus mais diferentes corpos.

Por isso, confira, abaixo, algumas das cirurgias plásticas mais procuradas pelos brasileiros em busca de beleza e naturalidade nos últimos anos:

Nariz mais harmônico

O procedimento estético número 1 entre os brasileiros é a rinoplastia, cirurgia que busca tornar o nariz mais harmônico com a face.

Cirurgia mais realizada em 2021, a rinoplastia é capaz de tornar o nariz simétrico, ao passo que também pode ser feita para corrigir questões traumáticas e respiratórias como, por exemplo, fratura nos ossos e desvio de septo nasal.

Quando feita por um cirurgião especializado, faz com que o rosto fique mais natural e, também, mais proporcional ao seu formato.

Pele viçosa

Os cuidados com a pele estão cada vez mais em alta! Com a facilidade de acesso à informação e a produtos de skincare, que, dia após dia, ganham preços ainda mais democráticos, ter a pele viçosa virou o desejo de muita gente, principalmente por ser sinônimo de saúde.

Mas o que é uma pele viçosa? O nome é derivado da palavra “viço”, que significa “aspecto jovem”, “brilho” e “exuberância”. Ou seja, uma pele viçosa é uma pele com brilho sob medida, hidratada e que possui homogeneidade de cor.

Quem quer ter uma pele viçosa precisa investir, portanto, em produtos esfoliantes, hidratantes e multivitamínicos, além de marcar consultas periódicas com um dermatologista, que poderá indicar a melhor forma de cuidar do seu tipo de pele!

Dentes brancos

Se você é antenado nas suas redes sociais ou costuma acompanhar seus artistas preferidos dessa forma, certamente já viu que a nova moda é a procura por clareamento dental - seja ele feito nos dentes naturais ou por meio de lentes dentárias.

Acontece que muita gente acha que dentes brancos são sinônimos, além de beleza, de saúde, quando, na verdade, não é exatamente assim que funciona.

O amarelamento do dente é muito comum, principalmente entre pessoas de mais idade, porque, naturalmente, o esmalte dos dentes começa a diminuir com o passar dos anos. Além disso, a ingestão de líquidos e alimentos também contribuem para esse fator.

Entretanto, para agregar um valor estético, é possível encontrar um dentista especializado para clarear os dentes ou instalar as lentes dentárias.

Corpo curvilíneo

Se você perguntar para qualquer gringo que visita o Brasil pela primeira vez qual é o tipo de mulher que existe no País, 99% deles dirão que, aqui, esperam encontrar vários mulherões, com pernas, bumbuns e seios avantajados.

É claro que, no País, existem mulheres assim. Entretanto, elas não são regra! Isso porque, como falamos anteriormente, por termos muita miscigenação, temos, também, pessoas com genéticas diferentes.

Caso você seja uma mulher que não pode ser enquadrada nesse estereótipo, entretanto, existem soluções clínicas, como, por exemplo, o silicone, para dar mais volume para o seu corpo!

Nesses casos, é importante que você procure um médico especialista para te ajudar a encontrar as melhores soluções estéticas para o seu corpo. E, não se esqueça: é belo ser quem você é, com curvas ou sem!

Cabelos bem cuidados

Como dissemos anteriormente, a percepção da beleza dos cabelos mudou - e muito - ao longo dos anos.

Atualmente, o que está em alta é o cabelo natural, seja ele ondulado, crespo, cacheado ou liso!

Independentemente do tipo de cabelo que você tem, é muito importante que você se atente aos cuidados exigidos por ele! Isso significa que é essencial que você busque hidratá-lo, cortá-lo e seguir uma rotina de tratamento.

Dessa forma, o seu cabelo sempre estará lindo, brilhoso e bem cuidado!

Conclusão

Viu só como o padrão de beleza brasileiro é bastante plural e, no meio dessa pluralidade, tem espaço para todo mundo ser bonito do seu próprio jeitinho?

E lembre-se, se algo em você não está te agradando, existem diversas formas de mudar, sem ser agressiva com o seu próprio corpo!

Coloque-se em primeiro lugar e seja, sempre, você mesma!

DESCONTOS EM BELEZA