Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Livros assustadores que nos deixam com medo por dias, os autores nos fazem viajar no imaginário. Livros assustadores, sinto um calafrio só de pensar, e quanto aos filmes?

Filmes de terror significam garantia de sustos e emoções dentro da sala de cinema, mas você já parou para ler os livros? Apesar de serem apenas palavras, bons livros assustadores, terror ou suspense, fazem você mergulhar naquele universo, é quase como sentir tudo o que as personagens estão passando junto ao poder da imaginação, criando cada cena descrita.

Separamos uma lista de obras assustadoramente incríveis, que tornam-se fundamentais para quem gosta do gênero. Já prepara sua lista de compras, deixa todos os livros citados aqui já e ao terminar um, faça o próximo pedido.

Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos
Melhores livros de terror, apenas 4 palavras, mas que irá te deixar com cabeloem pé apenas no sussurro do virar de páginas. Vamos listar os melhores livros deterror de todos os tempos. > Penso que você não vai querer ler à noite ou sozinho. Antes de falarmos da nossa lista com os melhores livro…
Veja também: Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

👻 O Terror - Dan Simmons (2007)
💀 A Assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson (1959)
👻 A Casa Infernal - Richard Matheson (1971)
💀 O Exorcista - William Peter Blatty (1971)


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Livros assustadores que não podem faltar na sua coleção

O Terror - Dan Simmons (2007)

O Terror - Dan Simmons (2007)
Livros Assustadores: O Terror - Dan Simmons (2007)

Lançado em 2007 e escrito por Dan Simmons “O Terror” é a mistura de fantasia com realidade.

A história é baseada na expedição perdida de John Franklin ao ártico. Liderada por Sir John Franklin, Oficial da Marinha Real do Reino Unido em 1845 a exploração tinha como objetivo atravessar a única secção de Passagem do Noroeste (via marítima cheia de estreitos localizada no norte das Américas), ainda não mapeada na época. Os navios ficaram presos no gelo, perto do Canadá. Ao todo 128 homens morreram, incluindo Sir John aos 61 anos.

Veja também: Livros de terror infantil para despertar a imaginação das crianças

A história, não-linear, começa no inverno de 1847 onde o HMS Terror e HMS Erebus ficam presos no gelo a 45 Km das Ilhas do Rei Guilherme. O clima selvagem, a escassez de suprimentos e o frio congelante não são os únicos problemas da tripulação. Além do canibalismo, causado pelo instinto de sobrevivência, criatura, semelhante a um urso polar, está atrás dos tripulantes de ambos os navios.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

A Assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson (1959)

A Assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson
Livros Assustadores: A Assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson

Shirley Hardie Jackson foi uma escritora norte-americana, que mesmo falecendo muito jovem nos deixou obras incríveis. Shirley faleceu aos 48 anos devido a saúde debilitada. Fumar compulsivamente junto ao sobrepeso fizeram mal ao coração da escritora.

Nossa indicação dessa grande artista do suspense e terror, assim podemos dizer, é sua 5ª obra conhecida pelo título em português “A Assombração da Casa da Colina”.

Veja também: Os melhores livros de suspense para causar arrepios

A história segue um grupo de pessoas que participam de estudos paranormais numa mansão mal-assombrada. A mistura do sobrenatural e terror psicológico está muito presente, tudo ao redor é inconfiável. Ao comprovar a existência de fenômenos paranormais na mansão, Dr Montague, trancafia o grupo e submete eles a, terríveis experiências, capazes de acabar com suas vidas.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

A Casa Infernal - Richard Matheson (1971)

A Casa Infernal - Richard Matheson
Livros Assustadores: A Casa Infernal - Richard Matheson

Richard Burton Matheson, conhecido como, Richard Matheson, foi um autor norte-americano que nasceu em Allendale, New Jersey, EUA. Richard teve carreira brilhante, com direito a diversos livros assustadores e contos publicados, escreveu episódio de séries, adaptações de obras de Edgar Allan Poe, dentre outras façanhas.

E para conhecer este grande e genial autor, hoje vamos falar de sua obra intitulada “A Casa Infernal”.

Por mais de vinte anos a Mansão Belasco esteve vazia. Era intitulada como o monte Everest das casas mal assombradas. No passado, duas expedições terminaram em assassinatos, suicídios e loucura, porém, nova investigação é aberta. 4 estranhos vão até o local em busca de desbravar a mansão para obter respostas, saber a verdade sobre a vida após a morte.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O Exorcista - William Peter Blatty (1971)

O Exorcista - William Peter Blatty
Livros Assustadores: O Exorcista - William Peter Blatty

Para finalizar, uma das histórias mais assustadoras já criadas.

Um verdadeiro clássico, quem não conhece “O exorcista”? Um dos filmes terrivelmente assustadores do cinema. Filme esse que muitos nunca tem coragem de ver.

Porém, não é de conhecimento do grande público que “O exorcista” (filme) é baseado na obra de William Peter Blatty de 1971.

E, seguindo a mesma premissa do item anterior, esta história possui sua base em supostos, fatos reais. Segundo o The Washington Post, um dos jornais mais importantes dos EUA, houve relatos de um exorcismo de um demônio em um menino de 13 anos, chamado Ronald. Foram, seis semanas de sofrimento e tudo se encerrou em 19 de Abril de 1949. Os relatos foram dados pelos cidadãos locais da cidade de Maryland.

Veja também: Livros de terror psicológico que irão te deixar de cabelo em pé

O enredo se inicia contando a história do Padre Merrin, um jesuíta que lidera uma escavação arqueológica no norte do Iraque, em busca de relíquias antigas. Nessa busca, acabam encontrando a estátua de Pazuzu, um semideus da cultura suméria e a medalha de São José. Merrin é alertado por presságio de um mal muito poderoso. Neste mesmo tempo, em Georgetown, EUA, uma menina chamada Regan Macneil, fica doente, sem explicação prévia. A garota acaba desenvolvendo, gradualmente, distúrbios, com alterações físicas e psíquicas extremamente perturbadoras. Os médicos foram incapazes e assim a trama se inicia em busca de O exorcismo.

Sem dúvida, uma das histórias mais assustadoras da literatura. É impossível não se assustar e sentir calafrios criados por William Blatty.

Livros assustadores temos aos montes, você pode escolher entre diversas listas, mas esses são verdadeiros clássicos do gênero que precisam estar na sua estante. Comente aqui embaixo qual destas opções o deixou super curioso,

PEGAR DESCONTO EM LIVROS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.