Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Livros de suspense, so de pensar na palavra “suspense” que por sinal está descrita no dicionário como - Artifício que consiste em retardar ou parar momentaneamente a ação num momento crucial, a fim de criar no leitor uma expectativa ansiosa e angustiante dos acontecimentos que virão a seguir.

Você já parou para pensar o porquê de nós gostarmos do gênero suspense? A mente humana é o ser mais curioso do universo, nossos sentidos buscam desvendar mistérios, fazer perguntas e, simplesmente, saber.

Queremos saber o que tem atrás das cortinas, o que está nos porões das casas abandonadas, etc. Porém, fazer isso na vida real podem trazer consequências e sendo assim usamos a fantasia dos livros de suspense a fim de suprir essa curiosidade.

O mais incrível desse gênero é o poder das palavras, mesmo não tendo imagens ou trilhas sonoras, a imersão faz você se assustar.

Separamos a você livros que irão causar arrepios na sua espinha devido a histórias incríveis. Se gosta do gênero suspense, pode preparar a lista online, caçar algumas promoções porque agora é a hora de ir às compras.

Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos
Melhores livros de terror, apenas 4 palavras, mas que irá te deixar com cabeloem pé apenas no sussurro do virar de páginas. Vamos listar os melhores livros deterror de todos os tempos. > Penso que você não vai querer ler à noite ou sozinho. Antes de falarmos da nossa lista com os melhores livro…
Veja também: Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos

Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

👻 Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie
💀 Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson
👻 O iluminado - Stephen King
💀 O silêncio dos Inocentes - Thomas Harris
👻 Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Lista dos melhores livros de suspense

Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie (1934)

Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie
Livros de Suspense: Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie

Pudemos dizer, um clássico! Comecemos por meio de um best-seller da renomada escritora britânica Agatha ChristieAssassinato no Expresso Oriente no Inglês Murder on the Orient Express”.

O livro possui a temática policial junto a um grande mistério em seu enredo, mediante isso é denominado como suspense.

A obra foi baseada em fatos reais, onde em 1932, houve um caso de sequestro nos Estados Unidos, uma criança de 20 meses, filho do famoso aviador, Charles Lindbergh, foi sequestrada. Em seu berço, fora encontrado apenas um bilhete, onde pedia um resgate de U$$ 50 mil. A história não termina com um final feliz, infelizmente.

Veja também: Os 7 melhores filmes de Stephen King

Na história criada através de AgathaHercule Poirot, um detetive belga, está a bordo do luxuoso trem de nome - Expresso Oriente - ao ter seus trilhos cobertos por neve, o trem cessa pouco depois da 00h. Na manhã seguinte, um homem é encontrado morto em sua cabine, 12 facadas tiraram sua vida. Com o trem preso na neve, o assassino não pode ter saído do trem, começa assim mais um caso para Hercule resolver e evitar que algo pior aconteça.”

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson (2005)

Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson
Livros de Suspense: Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson

Um título bem recente que o anterior, porém junto a estória igualmente cheia de suspense. “Os homens que não amavam as mulheres do Sueco Män som hatar kvinnor foi escrita pelo escritor/jornalista sueco, Stieg Larsson e lançado em 2005.

O livro é o primeiro da trilogia Millennium, ou seja, 3 livros de história incrível.

A obra aborda a violência sexual contra as mulheres, algo que revoltava o autor, já que aos 15 anos de idade testemunhou um estupro coletivo de uma jovem.

Os homens que não amavam as mulheres, passa-se na ilha sueca fictícia de Hedestad. Em 1966 nesta mesma ilha é reportado o desaparecimento da jovem Harriet Vanger, herdeira de um império industrial. Todos os anos na data de aniversário da garota, seu pai, Henrik Vanger, recebe uma flor, a mesma que dava a Harriet em seu dia de nascimento anualmente. O velho patriarca está certo que alguém do clã a matou por ganância.

A trama é complexa e vai deixando seus cabelos em pé, sempre em busca de respostas sobre este grande mistério.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O iluminado - Stephen King (1977)

O iluminado - Stephen King
Livros de Suspense: O iluminado - Stephen King

Escrito por King em 1977 e chegando às telas de cinema em 1980, “O Iluminado, do Inglês, The Shining” foi um sucesso em ambas as plataformas. Sendo um clássico do cinema é quase impossível não se lembrar da célebre frase - Here’s Johnny - dita por Jack Nicholson.

Porém, estamos aqui falando do livro, leitura obrigatória aos adoradores do gênero de suspense.

Veja também: Os 3 melhores livros de Stephen King, o Rei do Terror

Tendo um terror psicológico misturado ao sobrenatural a trama conta a história de Jack Torrance, um escritor alcoólatra em processo de recuperação. Ao aceitar um emprego como zelador em um hotel chamado Overlook e mudar-se junto a família para lá, descobre-se que seu filho tem habilidades sobrenaturais sendo possível ver passado e futuro, vendo assim os fantasmas que habitam o local.

Jack é influenciado pela presença dos espíritos, entregando-se sucessivamente a loucura, tentando assassinar seu filho e esposa.

O resto da trama você precisa ler. Cada capítulo terá surpresa, susto e emoção.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris
Livros de Suspense: O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

5 Oscars! Sem sombra de dúvida esta deve ser a primeira informação sobre o livro de Thomas Harris. A segunda informação deve ser apenas um nome, Hannibal. Assim já pode entender qual o tamanho desta obra.

A adaptação cinematográfica de “O silêncio dos Inocentes” levou 5 estatuetas do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial, incluindo melhor filme. Se em aproximadamente 2 horas foi possível ter o reconhecimento da academia, imagine a riqueza do livro? O poder de detalhamento é algo que faz você mergulhar nesse suspense do início ao fim. Além de temer com todas as forças o nome Hannibal Lecter.

5 mulheres são brutalmente assassinadas nos Estados Unidos. Para resolver este caso, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, tem o desprazer de interrogar o assassino psicopata, Hannibal Lecter. Ao seguir as pistas dita por Hannibal, Clarice acaba se envolvendo em uma trama assustadora.

Uma pequena sinopse de uma história grandiosa. Lembrando que este livro é o segundo da saga através da presença de Hannibal, o autor desenvolve um universo, assim como o assassino canibal, complexo e cheio de suspense.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

Caixa de Pássaros - Josh Malerman (2014)

Caixa de Pássaros - Josh Malerman
Livros de Suspense: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Um livro super novo, podemos assim dizer, assim como seu autor. Apesar da idade, 45 anos, “Caixa de Pássaros” é o primeiro livro de Josh Malerman. Entretanto, estas informações jamais fazem da história ruim, muito pelo contrário, o título já virou filme de muito sucesso produzido pela Netflix com nome de “Bird Box”.

A história que conta com nada mais do que Sandra Bullock no papel principal em sua versão cinematográfica, traz um teor apocalíptico e muito sobrenatural.

Ninguém, sabe como, onde ou porquê, porém basta uma olhada e um surto violento leva a pessoa ao suicídio. 5 anos após a propagação da ‘doença’ existem poucos sobreviventes, entre eles, Malorie, que faz de tudo para salvar seus filhos. A história conta sua busca por um lugar seguro, longe de qualquer cenário apocalíptico. O problema? O caminho precisa ser feito de forma cega, totalmente vendados de não sucumbirem a praga.

Veja também: Livros perturbadores que irão mexer com suas noites de sono

Deixamos aqui a citação famosa dos amantes de livros em todo o país, “É preciso ler o livro antes de ver o filme.”

Não é obrigatório, mas fica como dica porque com certeza fará você pegar todas as referências desta incrível história.

Então? A lista já está pronta? Formato ebook ou livro impresso com cheirinho de novo?

Essas histórias merecem estar na estante, mas, principalmente, merecem estar na sua imaginação. Conta aqui nos comentários quais dessas histórias deixaram você mais a arrepiado(a).

PEGAR DESCONTO EM LIVROS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.