Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Livros de terror psicológico? Lembra da cena de filmes de terror ou passos de um zumbi atrás de você em um jogo? É realmente bastante assustador.

Mas como uma página de livro pode dar sustos? São apenas palavras, impossível tomar um susto, certo? Bom, nós temos aqui uma lista de livros de terror psicológico que possivelmente farão você mudar de ideia.

Se prepare para os jumpscare, inúmeras reviravoltas, múltiplo suspense e algumas doses de adrenalina.

Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos
Melhores livros de terror, apenas 4 palavras, mas que irá te deixar com cabeloem pé apenas no sussurro do virar de páginas. Vamos listar os melhores livros deterror de todos os tempos. > Penso que você não vai querer ler à noite ou sozinho. Antes de falarmos da nossa lista com os melhores livro…
Veja também: Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

💀 O bebê de Rosemary - Ira Levin
👻 O iluminado - Stephen King
👻 Psicose - Robert Bloch
💀 O Corvo - Edgar Allan Poe


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

O bebê de Rosemary - Ira Levin

Livros de terror psicológico: O bebê de Rosemary - Ira Levin
Livros de terror psicológico: O bebê de Rosemary - Ira Levin

O livro pode até ser “novidade”, porém o fato deste título ser familiar aos ouvidos deve-se ao filme baseado nessa história. Dirigido por Roman Polanski, a película virou um clássico dos filmes de terror na década de 1960.

A história usa a fórmula da família que se muda para um novo apartamento, e que possui vizinhos bastante, podemos dizer, atípicos. Rosemary está grávida e começa a presenciar situações medonhas que fazem duvidar de suas faculdades mentais. A relação do casal vizinho e bruxaria é muito forte. Sua gravidez foi intensa, cheia de dores, incômodos, situações misteriosas e desaparecimentos.”

A estória conta bem mais do que este pequeno resumo. É preciso ler as, pouco mais, de 200 páginas do livro de Ira Levin. Um título obrigatório aos que querem se aventurar pelo gênero de terror e suspense.

Veja também: 4 Livros assustadores de terror na história da literatura

O iluminado - Stephen King

Escrito por King em 1977 e chegando às telas de cinema em 1980, “O Iluminado, do Inglês, The Shining” foi um sucesso em ambas as plataformas. O filme é um clássico, quem não se lembra da célebre frase - Here’s Johnny - dita pelo célebre Jack Nicholson.

Porém, estamos falando do livro, que é leitura obrigatória a quem gosta do gênero.

Tendo um terror psicológico misturado ao sobrenatural a trama conta a história de Jack Torrance, um escritor alcoólatra em processo de recuperação. Ao aceitar um emprego como zelador em um hotel chamado Overlook e mudar-se com a família para lá, descobre-se que seu filho tem habilidades sobrenaturais sendo possível ver passado e futuro, vendo assim os fantasmas que habitam o local.

Jack é influenciado pela presença dos espíritos, entregando-se sucessivamente a loucura, tentando assassinar seu filho e esposa.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O iluminado - Stephen King

O Iluminado
Livros de Terror Psicológico: O Iluminado

Escrito por King em 1977 e chegando às telas de cinema em 1980, “O Iluminado, do Inglês, The Shining” foi um sucesso em ambas as plataformas. O filme é um clássico, quem não se lembra da célebre frase - Here’s Johnny - dita pelo célebre Jack Nicholson.

Porém, estamos falando do livro, que é uma leitura obrigatória para quem gosta do gênero.

“Tendo um terror psicológico misturado ao sobrenatural a trama conta a história de Jack Torrance, um escritor alcoólatra em processo de recuperação.

"Ao aceitar um emprego como zelador em um hotel chamado Overlook e mudar-se com a família para lá, descobre-se que seu filho tem habilidades sobrenaturais sendo possível ver passado e futuro, vendo assim os fantasmas que habitam o local."

"Jack é influenciado pela presença dos espíritos, entregando-se cada vez mais a loucura, tentando assassinar seu filho e esposa.”

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

Psicose - Robert Bloch

Psicose - Robert Bloch
Livros de terror psicológico: Psicose - Robert Bloch

Sendo a inspiração ao grande clássico de Alfred Hitchcock, “Psicose” relata a estória de Marion Crane, a jovem mulher que foge após cometer um crime.

Na fuga ela encontra um lugar onde se hospeda, o Bates Motel. Marion não sabe que o proprietário do lugar é Norman Bates, um homem que vive à sombra de sua mãe extremamente controladora.

Veja também: Os 3 melhores livros de Stephen King, o Rei do Terror

A história se torna extra medonha por ser inspirada em fatos reais. O autor construiu Norman inspirado em Ed Gein, o assassino de Wisconsin. Assim como no livro, Gein era solitário e vivia no interior do país, teve uma mãe dominadora e construiu um altar em proveito dela. Ed também costuma se vestir com roupas femininas.

“Psicose” tem como primeira publicação o ano de 1959 e é quase possível ouvir a música clássica que remete ao filme.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O Corvo - Edgar Allan Poe

O Corvo - Edgar Allan Poe
Livros de terror psicológico: O Corvo - Edgar Allan Poe

Dono de certa aura bem sombria, Allan escreveu diversas histórias extremamente aterrorizantes. Não pelo fato de terem monstros, as histórias de Edgar trabalhavam um terror psicológico e intenso. Seus personagens carregavam uma mente, muitas vezes, perturbada.

O corvo é seu conto deveras famoso, o que lhe rendeu o apelido e diversas homenagens pelo livro.

Veja também: Lendas de terror infantil: As que fizeram você correr de medo

O poema conta a história de um homem, de nome não citado, que em numa noite sombria de Dezembro, inverno no hemisfério norte, faz sua leitura em frente a lareira.

Deprimido a personagem recebe a visita de um corvo…

PEGAR DESCONTO EM LIVROS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.