Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Melhores livros de Stephen King, fenômeno de vendas, tantos nas livrarias quanto no cinema, denominado como o Rei do Terror, assim começamos a falar de Stephen Edwin King, conhecido como Stephen King.

Nascido em Portland, EUA em 21 de Setembro de 1947, o escritor norte-americano é uma das maiores referências de terror e suspense do mundo. Separamos apenas uma amostra, 3 melhores livros de Stephen King que farão você querer mergulhar neste universo horripilante, mas fascinante.

Antes da lista em si, precisamos falar um pouco sobre o escritor, na verdade, falar sobre os números que Stephen leva em seu currículo. Seus livros já venderam aproximadamente 400 milhões de cópias em todo o mundo, cerca de 40 países publicaram suas obras.

Em toda a história, King é o nono autor preferentemente traduzido do mundo. E, sem dúvida, o que possui um número maior de obras adaptadas ao cinema, são 64 películas e 30 séries de TV.

Tudo isso lhe rendeu a posição de terceiro autor melhor pago do mundo, segundo a revista Forbes em 2018. Estando atrás de James Patterson e J. K. Rowling.

Números, dados e prêmios que fazem de Stephen King um dos maiores escritores da história, mas pensando no objetivo de conquistar isso ele precisou escrever as incríveis estórias que iremos listar abaixo:

Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos
Melhores livros de terror, apenas 4 palavras, mas que irá te deixar com cabeloem pé apenas no sussurro do virar de páginas. Vamos listar os melhores livros deterror de todos os tempos. > Penso que você não vai querer ler à noite ou sozinho. Antes de falarmos da nossa lista com os melhores livro…
Veja também: Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

💀 O Iluminado
👻 It: A coisa
💀 Carrie: A estranha
👻 Bônus


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Melhores livros de Stephen King

Melhores livros de Stephen King
Melhores livros de Stephen King

Lembrando que, esta lista não foi feita mediante intuição nossa, mas sim pelos fãs do escritor, que consideram estas obras as preferíveis.

Tudo é uma questão de gosto, talvez as menos populares chamem muito a atenção, basta escolher entre os 59 romances e os 200 contos que Stephen produziu até agora.

O objetivo é, inserir você neste universo fantástico e assustador.

O iluminado

Vamos começar impactando e trazendo o que há de melhor.

Escrito por King em 1977 e chegando às telas de cinema em 1980, “O Iluminado, do Inglês, The Shining” foi um sucesso em ambas as plataformas. O filme é um clássico, quem não se lembra da célebre frase - Here’s Johnny - dita pelo célebre Jack Nicholson.

Veja Também: Livros de terror psicológico que irão te deixar de cabelo em pé

Todavia, estamos falando do livro, que é a leitura obrigatória aos que gostam do gênero.

Tendo um pavor psicológico misturado ao sobrenatural a trama conta o contexto de Jack Torrance, um escritor alcoólatra em processo de recuperação. Ao aceitar um emprego como zelador em um hotel chamado Overlook e mudar-se junto a família para lá, descobre-se que seu filho tem habilidades sobrenaturais sendo possível ver passado e futuro, vendo assim os fantasmas que habitam o local.

Jack é influenciado pela presença dos espíritos, entregando-se cada vez mais a loucura, tentando assassinar seu filho e esposa.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

It: A coisa

É quase impossível falar dos clássicos de terror de Stephen King e não citar os sucessos de bilheteria que se tornaram. É um prato cheio aos amantes do lema “Tem que ler o livro a fim de entender melhor o filme.”

It: A coisa do Inglês It” foi escrito por King em 1986, tornou-se filme em 1990, porém, os extra assustadores e cheio de efeitos especiais junto a grande atuação de Bill Skarsgård, como “palhaço” Pennywise, foram lançados em 2017/2019.

Contudo, o livro tem potencial para muito conteúdo, são 1138 páginas contando a estória do Clube dos Perdedores contra o mal absoluto de IT.

Veja também: Contos de terror e mistério para quem tem pressa

A trama é protagonizada pelo clube dos perdedores, integrado por Bill, Ben, Beverly, Eddie, Mike, Richie e Stan. Os sete pré-adolescentes moram na cidade de Derry em 1958.

Ao estudarem a história da cidade encontram A coisa que assume a forma de um palhaço dançarino chamado Pennywise. A primeira tentativa é frustrada e 27 anos depois, no ano de 1985 a criatura volta a cidade e os perdedores cumprem o pacto de sangue que fizeram a fim de derrotá-la.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

Carrie: A estranha

Como começar uma carreira? É preciso iniciar de baixo, através de pequenos trabalhos, certo?

Bom, este era o pensamento de King, tanto que ao escrever “Carrie: A estranha” não considerou um bom trabalho e jogou as folhas fora. No entanto, graças a esposa, Tabitha Spruce, que pegou o manuscrito de volta, King lançou seu primeiro livro, hoje, seu primeiro grande sucesso.

Carrie foi representada várias vezes no cinema e sabemos quão assustadora é a história, porém, as palavras carregam um detalhamento muito maior do que as telas de cinema, fazendo a história ficar super horripilante.

Carrie é a menina tímida com vida social quase inexistente. A explicação vem da rígida educação baseada em fanatismo religioso da mãe. A menina é vítima de bullying no colégio, a única ferramenta contra as humilhações são seus poderes telecinéticos e sua mente perturbada.”

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

Bônus

1408

Um quarto do 13º andar de um hotel, cuja soma dos números é 13 e que tem um histórico com mais de 10 suicídios e 30 mortes naturais em 68 anos.

"O gerente do hotel manteve o quarto fechado durante anos, mas um escritor de histórias de horror queria exatamente aquele quarto, ele visitava lugares "assombrados" como fonte inspiração para suas histórias."

"Mike Enslin é um cético escritor de histórias mal assombradas e de fantasmas e pesquisando por algo especial para o seu novo livro, ele decide se hospedar no quarto 1408 do hotel Dolphin, famoso por ter ocorrido uma série de suicídios ali e nenhum hóspede ter saído com vida."

Temos assim os melhores livros de terror.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS