Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Loja de roupas de ciclismo, tomar decisão é sempre muito importante na vida, seja ela qual for. Quando tomamos a decisão de praticar um esporte, precisamos ter os equipamentos adequados.

Mesmo em corridas a pé, onde basta sair de casa e iniciar as atividades, é preciso um tênis adequado. No ciclismo é preciso ir muito além de apenas um calçado, assim vamos falar um pouco das lojas de roupas de ciclismo.

Como funciona, onde pode encontrá-las, valores e quais são os principais equipamentos que precisa buscar numa loja especializada em ciclismo.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 O que você precisa comprar em uma loja de roupas de ciclismo
🚴 Os valores de uma loja de roupas de ciclismo
🚴 Onde encontrar uma loja de roupas de ciclismo?


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

O que você precisa comprar em uma loja de roupas de ciclismo

Antes de ir a uma loja é preciso saber o que você irá comprar nela. No marketing isso se chama “problema”. Uma pessoa possui um problema ou ponto de dor que é de não ter os equipamentos de ciclismo, e para resolver, busca uma loja que agrade seu gosto e bolso.

Mas antes é preciso saber quais problemas serão resolvidos nesse estabelecimento, então vamos listá-los:

Bermudas de ciclismo

Um ponto-chave no assunto ciclismo é o contato do corpo com o selim. Ali o atleta fica sentado por longos minutos ou até mesmo horas, dependendo da modalidade ou distância.

Sem a devida proteção, problemas muito doloridos podem acontecer, afinal o selim não é a poltrona mais confortável do mundo.

Para resolver a situação e evitar dores na região pélvica, inflamações e até mesmo sangramentos, as bermudas são fundamentais. Sua tecnologia de espumas nas regiões certas permitem um maior conforto e um menor atrito do corpo com o assento.

Procure por bermudas com espumas de alta memória, com isso elas irão manter o formato e poderão ser lavadas sem preocupações.

DESCONTOS EM BERMUDAS

Camisa de ciclismo

Apesar de parecer algo que possa ser resolvido com qualquer camisa, a parte superior é muito importante dentro do ciclismo. Ela não faz a bike se mover, mas permite o equilíbrio em cima da bike e fornece a direção seguida pelas rodas.

Sempre que falamos de roupa, devemos citar o conforto que uma vestimenta especializada fornece a quem pratica o esporte. Apesar de poder usar qualquer camisa, nem todas serão capazes de fazer tudo o que uma camisa de ciclismo faz.

Elas são divididas em 3 categorias:

Slim Fit: ideais em atletas profissionais de ciclismo. Extremamente ajustável ao corpo, fundamentais nas provas e treinos de alta intensidade. Tem sempre a prioridade dentro das tecnologias, ou seja, tudo que é de ponta sai para as Slim Fit primeiro.
Regulares: projetadas com maior conforto, mas sem perder as capacidades tecnológicas. Indicada em treinos leves, sem a preocupação com provas e/ou competições.

Comfort: Com um nome bem sugestivo, as comforts possuem diferenciais que vão além de conforto. São as que se aproximam de camisas comuns, ideais para quem não gosta de roupas justas ou pratique diferentes modalidades como, Mountain Bike. As Comfort possuem bolsos, podem chegar até 3, perfeitos para colocar pequenos alimentos, ferramentas, documentos, etc.

E dentro dessas 3 categorias podemos ramificar diversas tecnologias. Todos os anos um tecido novo é produzido, pensando na performance e conforto dos praticantes da modalidade. Recomendamos tecidos com pelo menos 20% de elastano em sua composição. Alguns exemplos são:

CoolMax - Perfeita ao repelir o suor e manter a respiração do corpo;

Dorlastan - Extremamente elástico e estável, não laceia fácil;

Gore Tex - Impermeável e mesmo assim permite a passagem e eliminação do suor;

Suplex - Derivado do nylon, apesar de extremamente elástico tem um toque macio na pele, super confortável e térmico, de fácil lavagem;

Tactel - Talvez o mais famoso, super confortável e com uma incrível capacidade térmica, é possível encontrar diversas roupas esportivas feitas com esse tecido.

DESCONTOS EM CAMISAS

Capacetes de ciclismo

Não precisamos falar certo? Mas com certeza iremos porque todo cuidado é pouco.

O capacete não pode ser dispensável em nenhuma categoria de bike, mesmo ao ir na padaria, utilize o capacete.

Ao sair pedalando estamos sujeitos a diversos fatores, incontroláveis. Existem notícias que uma ponte cicloviária caiu, imagine o que um carro ou um pedestre distraído andando pela ciclovia pode fazer? Até mesmo a gravidade pode agir de forma mais incisiva sobre você.

Por isso, procure capacetes com altas tecnologias, o máximo de proteção e durabilidade possível. Apesar de ser uma peça mais cara, é duradoura e investir em segurança nunca é demais.

DESCONTOS EM CAPACETES

Acessórios de ciclismo

Óculos, luvas e sapatilhas, três itens que poderiam ser resolvidos facilmente, certo?

Não é assim tão simples, os óculos protegem seus olhos dos ventos fortes e de qualquer pequeno objeto, uma pedra, por exemplo, que possa atingir seus globos oculares.

As luvas protegem do frio, aumentando o atrito e pegada a guidão além de evitar dores nos dedos por apertar os freios diversas vezes.

E por fim as sapatilhas, que se substituídas por qualquer outro tênis, o ciclista terá uma perda de velocidade enorme além de correr o risco de escorregar os pés dos pedais. As sapatilhas tem tecnologia de encaixe.

DESCONTOS EM ACESSÓRIOS

Os valores de uma loja de roupas de ciclismo

Não podemos dizer com exatidão os valores de cada peça neste artigo. Porém, aconselhamos sempre procurar as melhores peças.

O ciclismo pode não parecer tão veloz quanto a Fórmula 1 ou tão radical quanto o skate, porém acidentes e incidentes acontecem, e não queremos que você se machuque.

Evite o atrito do corpo com o selim e escolha uma bermuda que encaixe bem no seu corpo e com alta tecnologia. Use óculos na proteção dos olhos, as luvas para diminuir o atrito com o guidão, evitando calos e dores. Capacete é fundamental não tire nunca e as camisas podem até parecer leves, mas a proteção contra os raios UV irão deixar sua pele muito mais saudável, além de deixar suas pedaladas muito mais confortáveis.

Onde encontrar uma loja de roupas de ciclismo

Hoje a internet nos permite ter acesso a tudo, sem grandes restrições. Tudo o que queremos comprar está, literalmente, a um click.

Porém, precisamos de lojas de confiança, nem todas serão honestas com você, infelizmente é uma realidade. Por isso procure pelas melhores lojas de ciclismo, aqui temos algumas dicas para você conseguir tudo por ótimos preços em lugares extremamente confiáveis.

Agora que você sabe como funciona uma loja de roupas de ciclismo e quais equipamentos comprar, bora para as pedaladas.

DESCONTOS EM LOJAS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.