Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

É sempre muito importante um homem estar bem vestido, ter as vestimentas adequadas em cada situação. Dentro do ciclismo não pode ser diferente, é preciso estar preparado à tudo e sempre usando as roupas certas. Se você não sabe como usar a camisa masculina adequada nas pedaladas, vem com a gente por que hoje tudo o que você precisa saber sobre camisa de ciclismo masculina está aqui.

Vamos destrinchar e mostrar como a camisa ciclismo pode fazer a diferença no seu dia a dia com a bike.

Por mais que pareçam ser simples, apenas um pano fino de esporte como qualquer outro, as camisas de bike guardam consigo tecnologias incríveis, capazes de melhorar a performance de quem as usa. É um super poder chamado ciência.

Antes de entender como elas são necessárias dentro do esporte, precisamos saber como são feitas.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Do que é feito a camisa de ciclismo
🚴 Tecnologias do ciclismo
🚴 Tipos de camisa de ciclismo masculina
🚴 No que as camisas de ciclismo masculina irão me ajudar?


Do que é feito a camisa de ciclismo

Um terno bem encaixado no corpo de um homem, é preciso que a vestimenta esteja sob medida além do tecido adequado e, claro, confortável.

Ao subir na bike a filosofia é a mesma. A grandes marcas estão sempre em busca de conforto em suas camisas, possibilitando ao atleta ou praticante da modalidade ter movimentos fluidos, sem nada limitando a parte superior do corpo.

As camisas, no geral, são bem justas. Coladas ao corpo permitindo velocidade e movimentação fluida.

Os tecidos ideais são os que contam com pelo menos 20% de elastano em sua composição. A capacidade adaptativa e elástica é extremamente importante na modalidade.

Diante disso os mais comuns de serem vistos são, poliester, lycra e poliamida.

Tecnologias do ciclismo

Esporte e tecnologia estão sempre caminhando juntos. Sem as grandes pesquisas não haveriam grandes descobertas, capazes de melhorar a performance do atleta. Um ciclista hoje alcança velocidades muito superiores ao ciclista de 1890, data de nascimento do esporte.

Capacetes foram melhorados dando maior segurança ao atleta, bermudas foram ficando super confortáveis e as camisas seguem esta mesma linha.

Tecidos como:

  • CoolMax - Ideal para repelir o suor e manter a respiração do corpo;
  • Dorlastan - Extremamente elástico e estável, não laceia fácil;
  • Gore Tex - Impermeável e mesmo assim permite a passagem e eliminação do suor;
  • Suplex - Derivado do nylon, apesar de extremamente elástico tem um toque macio na pele, super confortável e térmico, de fácil lavagem;
  • Tactel - Talvez o mais famoso, super confortável e uma incrível capacidade térmica, é possível encontrar diversas roupas esportivas feitas com esse tecido.

São fundamentais na melhora de performance na bike. São isoladores térmicos, perfeitos no frio, não impedem a passagem de suor, permitindo o corpo respirar e resfriar, são fáceis de lavar e com qualidade suficiente para durar um bom tempo se bem cuidados. O investimento vale super a pena.

Veja também: Camisa ciclismo feminina: Tudo o que você precisa saber

Tipos de camisa de ciclismo masculina

Agora que você é um expert nos tecidos e já decidiu qual o ideal no seu corpo, é hora de descobrir quais os tipos de camisas possíveis, afinal você não irá comprar só um pedaço de pano, a ideia é adquirir a peça inteira.

Comecemos pelo, podemos dizer, principal. A Slim Fit é muito utilizada pelos atletas profissionais de ciclismo. Extremamente ajustável ao corpo fundamental nas provas e treinos de alta intensidade. Tem sempre a propriedade dentro das tecnologias, ou seja, tudo que é de ponta sai para as Slim Fit.

Temos também as Regulares, camisas de bicicleta projetadas com maior conforto, mas sem perder as capacidades tecnológicas. Indicada em treinos bem leves, sem a preocupação de provas e/ou competições.

Por fim, mas não menos importante, temos as Comfort. Seu nome é bem sugestivo, porém ela possui diferenciais que vão além de conforto. São as que se aproximam de camisas comuns, ideais à quem não gosta de roupas justas ou que pratique diferentes modalidades como, Mountain Bike. As Comfort possuem bolsos, podem chegar até 3, perfeitos para colocar pequenos alimentos, ferramentas, documentos, etc.

Agora basta saber qual o tipo de modalidade que você quer praticar e qual a camisa de ciclismo ideal em sua bike também. De nada adianta estar todo trabalhado no Slim Fit e ter uma Mountain Bike.

No que as camisas de ciclismo masculina irão me ajudar?

camisa-ciclismo-masculina
Camisa de Ciclismo Mountain Bike

“Um homem bem preparado vale por dois” um antigo ditado que se encaixa perfeitamente no ciclismo.

Estar pronto, com a camisa de ciclismo masculina ideal fará com que você tenha os seguintes benefícios:

  • Mais velocidade;
  • Mais funcionalidades;
  • Maior conforto;

Precisa de mais motivos para ir atrás da sua camisa de ciclismo masculina? Agora é só escolher uma cor bem chamativa. É muito importante ser visto pelos carros e no meio das trilhas, evitando acidentes e incidentes.

+ LOJAS DE ESPORTES
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.