Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

A moda está sempre presente no mundo feminino, com grandes marcas sempre lançando novas tendências.

O ciclismo leva essa filosofia à risca e todos os anos novas roupas e tecnologias são lançadas. Hoje separamos tudo o que você precisa saber sobre camisa de ciclismo feminina. Hora de entender no que elas podem te ajudar e como encontrar a ideal.

Pode parecer simples, camisas de tecido fino e leve, acinturadas e extremamente coloridas, perfeitas para fazer algumas combinações de cores e estampas. Porém as camisas vão além um “rostinho bonito” na multidão, elas ajudam na performance e no conforto durante as pedaladas.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Camisa de ciclismo feminina: Material
🚴 Camisa de ciclismo feminina: Tecnologia
🚴 Camisa de ciclismo feminina: Opções
🚴 Camisa ciclismo feminina: Vantagens


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Camisa ciclismo feminina: Material

O vestido ideal não pode ser adquirido apenas pela cor, é preciso ver o corte, o caimento, o tamanho e, claro, o tecido.

De nada adianta ter roupas lindas com tecidos não favoráveis, fazendo seu corpo suar em excesso ou encolhendo na hora da lavagem.

Seguindo a mesma filosofia, chegamos ao assunto principal deste artigo, as camisas de bike. Ao comprar é preciso olhar muito bem qual material utilizado na composição. São recomendados os tecidos com pelo menos 20% de elastano em sua estrutura, capacidade adaptativa e elástica são fundamentais no esporte.

Procure por poliéster, lycra e poliamida, são os tecidos recomendáveis para o ciclismo.

Tecnologia

Camisa ciclismo feminina: Como citamos anteriormente, tecnologia e esporte andam de mãos dadas. A capacidade de um atleta do século XX é muito diferente da atualidade. Hoje corremos mais rápido, voamos mais alto e, obviamente, pedalamos com maior intensidade.

Você que deseja se tornar uma ciclista ou ter a bike como principal esporte, considere comprar os seguintes materiais para sua camisa:

  • CoolMax - Faz um excelente trabalho repelindo o suor e manter a respiração do corpo;
  • Dorlastan - Extremamente elástico e estável, não laceia fácil;
  • Gore Tex - Impermeável e mesmo assim permite a passagem e eliminação do suor;
  • Suplex - Derivado do nylon, apesar de extremamente elástico tem um toque macio na pele, super confortável e térmico, de fácil lavagem;
  • Tactel - Talvez o mais famoso, super confortável e com uma incrível capacidade térmica, é possível encontrar diversas roupas esportivas feitas com esse tecido.

Essenciais na melhora de performance e conforto em cima da bike. Passar frio ou calor, suar demais, não ter a sustentação ideal para os seios dentre outros problemas não podem ser tolerados no ciclismo. As opções acima cuidarão dos impasses, permitindo que foque apenas nas pedaladas.

Veja também: Camisa de ciclismo masculina: Tudo o que você precisa saber

Opções

Camisa ciclismo feminina: Tecido? Ok! Então é hora de conhecer os tipos de camisas de ciclismo feminina.

  • Vamos começar pelo item, digamos, principal. Camisas no estilo Slim Fit são muito utilizadas no cenário profissional. Sendo extremamente ajustáveis ao corpo este modelo é ideal em provas/competições ou treinos de alta intensidade. Estão sempre na lista de prioridade das tecnologias.
  • Temos também as Regulares, camisas projetadas pensando no conforto, mas sem perder as capacidades tecnológicas. Ideal nos treinos leves, sem a preocupação com provas e/ou competições.
  • Por fim, mas não menos importante, temos as Comfort. Seu nome é bem sugestivo, porém ela possui diferenciais que vão além de conforto. São bem parecidas com as camisas comuns, ideais para quem não gosta de roupas justas ou que pratique diferentes modalidades como, Mountain Bike. As Comfort possuem bolsos, podem chegar até 3, perfeitos para colocar pequenos alimentos, ferramentas, documentos, etc.

Simples, 3 modelos que vão ser fundamentais. Basta escolher a ideal para o seu corpo e no estilo que irá adotar com a bike. Caso escolha por uma modalidade de velocidade opte pela Slim Fit, caso seja casual dentro da cidade as Regulares vão suprir a necessidade, já se a opção for as trilhas tem que ir de Comfort sem dúvida.

+ LOJAS DE ESPORTES

Vantagens

camisa ciclismo feminina
Camisa de ciclismo feminina - Vantagens

Camisa ciclismo feminina: Utilidade, funcionalidade, performance e conforto, as 4 principais características de uma boa camisa ciclismo feminina.

Se seguir nossas dicas vai sentir-se plena em cima da bicicleta. Mas deixamos uma dica essencial por aqui.

Ao utilizar as camisas não esqueça o Top por baixo dela, principalmente nos modelos mais soltos. Apesar de toda a tecnologia a sustentação dos seios é de extrema importância, movimentos bruscos podem ocasionar na ruptura das fibras de colágeno, aumentando sensibilidade e flacidez das mamas.

Por fim, tecido, ok! Tipo de camisa, ok! Proteção para os seios, ok! É hora de escolher uma cor bem chamativa, para ser vista pelos motoristas e pessoas, caso seja trilha (toda ciclista precisa ser vista, evitando acidentes e incidentes) e arrasar nas pedaladas.

You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.