Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Livros de Terror para ler em 2021 com o pensamento em 2020, afinal poderia tranquilamente ser a base de uma grande história de terror. Tantos acontecimentos que ficarão marcados na estória e que fizeram nossas vidas virarem de ponta cabeça.

Mas, para fugirmos um pouco da realidade, temos histórias incríveis que esperam ser lidas neste ano. Por isso, separamos uma pequena lista dos livros de terror para ler em 2021.

Romances misteriosos são sempre um prato cheio para despertar nossa imaginação. Apesar de serem apenas palavras, os livros conseguem levar nossa mente para dentro da estória, sendo possível levar sustos ao ler alguma frase.

Algo incrível que apenas a psicologia poderia explicar. Mas não somos psicólogos, queremos saber de livros de terror para ler.

Antes da lista, gostaríamos de ressaltar que, os livros abaixo são clássicos maravilhosos que merecem um mergulho completo em suas páginas. Por isso, não se apresse, leia com calma.

Caso o ano acabe, não tem problema, atualize o título anualmente, por exemplo, “Livros de terror para ler ainda em 2022”, assim a magia e o mistério nunca irão acabar.

Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos
Melhores livros de terror, apenas 4 palavras, mas que irá te deixar com cabeloem pé apenas no sussurro do virar de páginas. Vamos listar os melhores livros deterror de todos os tempos. > Penso que você não vai querer ler à noite ou sozinho. Antes de falarmos da nossa lista com os melhores livro…
Veja também: Os 30 melhores livros de terror de todos os tempos

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

👻 Terror em Amityville - Jay Anson
💀 O bebê de Rosemary - Ira Levin
👻 O Exorcista - William Peter Blatty


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Lista de livros de terror para ler em qualquer ano

Terror em Amityville - Jay Anson (1977)

Livros de Terror para ler Terror em Amityville - Jay Anson
Livros de terror para ler: Terror em Amityville - Jay Anson

Escrito pelo autor americano, Jay Anson, e publicado em 1977 “Terror em Amityville do Inglês The Amityville Horror - A true Story” é um best seller na sessão terror e já foi adaptado ao cinema em inúmeras situações.

A história relata que, em 1974, em Amityville, Long Island - EUA, o jovem Ronald DeFeo Jr. assassinou brutalmente, com uma espingarda, sua família (pai, mãe e quatro irmãos) enquanto dormiam. O assassino alegou que só cometeu o crime pois uma voz misteriosa o ordenava a fazê-lo. Um ano depois a família Lutz (George, Kathy e seus três filhos) mudaram de casa. Foram 28 dias de muito terror, até fugirem desesperados alegando forças sobrenaturais.

Veja também: Contos de terror e mistério para quem tem pressa

A estória vai narrando as terríveis experiências nas quais a família Lutz é sujeita dentro da casa. Conforme avança pelas páginas, mais o livro prende sua atenção. O fato de algumas pessoas considerarem essa escrita como “baseado em fatos reais” faz com que tudo fique mega assustador.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O bebê de Rosemary - Ira Levin (1967)

O bebê de Rosemary - Ira Levin
Livros de Terror para ler: O bebê de Rosemary - Ira Levin

O livro pode até ser “novidade”, algo que nunca leu, porém o fato deste título ser familiar aos ouvidos deve-se ao filme baseado nessa estória. Dirigido por Roman Polanski, a película virou um clássico dos filmes de terror na década de 1960.

A história usa a fórmula da família que se muda para um novo apartamento, e que possui vizinhos muito, podemos dizer, atípicos. Rosemary está grávida e começa a presenciar situações medonhas que fazem duvidar de suas faculdades mentais. A relação do casal vizinho e bruxaria é muito forte. Sua gravidez foi intensa, cheia de dores, incômodos, situações misteriosas e desaparecimentos.”

Veja também: Lendas de terror infantil: As que fizeram você correr de medo

A estória conta muito além do que este pequeno resumo. É preciso ler, as poucas mais, de 200 páginas do livro de Ira Levin. Um título obrigatório aos que querem se aventurar pelo gênero de terror e suspense.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS

O Exorcista - William Peter Blatty (1971)

O Exorcista - William Peter Blatty
Livros de Terror para ler: O Exorcista - William Peter Blatty

Esse é um verdadeiro clássico, quem não conhece O exorcista? Um dos filmes terrivelmente assustadores do cinema. Filme esse que muitos não tem coragem de ver.

Porém, não é de conhecimento do grande público que “O exorcista” (filme) é baseado na obra de William Peter Blatty de 1971.

E, seguindo a mesma premissa do item anterior, esta história possui sua base em supostos, fatos reais. Segundo o The Washington Post, um dos jornais mais importantes dos EUA, houve relatos de um exorcismo de um demônio em um menino de 13 anos, chamado Ronald. Foram seis semanas de sofrimento e tudo se encerrou em 19 de Abril de 1949. Os relatos foram dados pelos cidadãos locais da cidade de Maryland.

O enredo se inicia contando a história do Padre Merrin, um jesuíta que lidera uma escavação arqueológica no norte do Iraque, em busca de relíquias antigas. Nessa busca, acabam encontrando a estátua de Pazuzu, um semideus da cultura suméria e uma medalha de São José. Merrin é alertado por presságio de um mal muito poderoso. Neste mesmo tempo, em Georgetown, EUA, a menina chamada Regan Macneil, fica doente, sem explicação prévia. A garota acaba desenvolvendo, gradualmente, distúrbios, com alterações físicas e psíquicas extremamente perturbadoras. Os médicos não foram capazes e assim a trama se inicia em busca de O exorcismo.

Sem dúvida uma das histórias mais assustadoras da literatura.É impossível não se assustar e sentir calafrios com toda a história criada por William Blatty.

E aí? Qual história deixou você super curioso(a) em saber o final? E qual achou mais assustadora? Deixe nos comentários abaixo e já adicione essas 3 obras em sua lista de livros a comprar.

Lembrando sempre, o título é “Livros de terror para ler em 2021”, mas tem história para todos os anos possíveis! Sua lista de livros nunca ficará vazia.

PEGAR DESCONTO EM LIVROS
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.