Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Roupas de bike, todo atleta possui a vestimenta ideal para praticar seu esporte, toda roupa esportiva terá suas particularidades. Com as roupas de bike não é diferente, todo ciclista precisa estar muito bem equipado tendo assim a melhor performance e sempre estar confortável em cima da bicicleta.

Foi pensando nisso que separamos as roupas de bicicleta indispensáveis no seu guarda-roupa. Itens essenciais que fará você se apaixonar pelo esporte todos os dias.

Afinal, é fácil desgostar de algo quando está desconfortável, quando sente dores ou nem estar bem preparado para tal atividade. Tudo isso pode ser evitado através de bons equipamentos, boas dicas e treinos diários.

Separamos a lista em graus de importância, existem itens que são verdadeiros pilares no ciclismo e outros que ajudarão muito no dia-a-dia junto a bike.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Acessórios e roupas de bike para o dia a dia
🚴 Os pilares das roupas de bike


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Acessórios e roupas de bike para o dia a dia

Roupas de Bike
Roupas de Bike

Vamos começar pelo mais simples, acessórios que podem ajudar muito um(a) ciclista, porém jamais irão afetar performance, conforto e segurança do(a) atleta.

Mochila de hidratação

Hidratar-se é básico em qualquer esporte, ao colocar o corpo em atividade, automaticamente nos aquecemos e a transpiração ajuda o corpo no controle de temperatura, capaz de repor todo líquido perdido, água ou bebidas isotônicas são fundamentais.

Mas em cima do pedal fica difícil pausar a todo momento, abrir a bolsa e pegar uma garrafinha. Nesta situação existem as mochilas de hidratação, onde fica armazenado o líquido e um pequeno tubo o leva até a boca, sem a necessidade de pausas.

Veja também: Conjunto de ciclismo feminino: Saiba o ideal para o seu corpo

DESCONTOS EM MOCHILAS

Óculos

Podemos colocar como um item de segurança, sendo assim fundamental nas pedaladas. Porém, quando comparado a determinados itens, acaba ficando um pouco abaixo na lista de prioridades. Baseado nisso decidimos colocá-los nos itens pro dia a dia.

Mas de toda forma nunca deixe de investir nos óculos de ciclismo, eles protegem os olhos das luzes solares, ventos fortes e qualquer pequeno objeto que possa ser ricocheteado em sua vista.

DESCONTOS EM ÓCULOS

Garrafinha de água

Também conhecidas como squeezes ou caramanholas, as garrafinhas trazem de volta o assunto hidratação.

Se você procura uma opção preferentemente agradável ao bolso, ela será uma ótima alternativa. Basta um pequeno suporte no quadro da bike e pronto seu squeeze já estará ali prestes a ser utilizado.

Luvas

Proteção às mãos, não somente no frio, mas também no contato dos dedos junto ao freio, evitando dores devido a excesso de contato.

Além disso as luvas dão melhor atrito ao ciclista, evitando que as mãos fiquem muito escorregadias graças ao suor. E, em uma situação que evitamos ao máximo, mas pode acontecer, as luvas protegem nas quedas, evitando mãos raladas e machucadas.

DESCONTOS EM LUVAS

Veja também: Camisa de ciclismo masculina: Tudo o que você precisa saber
Veja também: Camisa ciclismo feminina: Tudo o que você precisa saber

Os pilares das roupas de bike

Itens não prioritários anotados, é hora de conhecer os pilares das roupas de bike, as principais peças indispensáveis no seu guarda-roupa.

Capacete

Já começamos com o santo-graal, aquele que você nunca pode deixar de usar nem quando vai ao açougue, o capacete.

Segurança é tudo, acidentes e incidentes estão longes de serem previstos, então invista um bom dinheiro no seu capacete de bike. Procure as melhores marcas e que tenham o ajuste apropriado a cabeça, nem largo nem apertado.

DESCONTOS EM CAPACETES

Camisas

Podem parecer muito menos importantes do que os óculos, porém as camisas tem uma proteção que é fundamental a todo ciclista.

Suas tecnologias permitem uma melhor transpiração da pele, regulando a temperatura corporal. Além de serem super confortáveis e nunca perderem o formato nas lavagens.

Porém, a principal característica é a proteção contra os raios UV, ao pedalar, principalmente em um país tropical como o nosso, você estará sujeito a receber muita luz solar, podendo fazer mal a sua pele, dependendo do tempo de exposição.

Sendo assim as camisas de bike tem essa proteção, deixando a maior parte do corpo coberta, sem a necessidade de parada a fim de renovação do protetor solar.

DESCONTOS EM CAMISAS

Bermudas

Aqui está, talvez, a segunda peça que você compre pra começar a andar de bike. Primeira, sempre lembrando, é o capacete, mas as bermudas precisam vir logo em seguida, no mesmo carrinho de compras.

A bermuda é a peça que está em contato tanto com o corpo do ciclista quanto com a bike, e vamos admitir que o selim não é a poltrona mais confortável do mundo. Horas em cima da bicicleta podem gerar dores, desconfortos e até mesmo inflamações na região da virilha, baseado nisso busque por bermudas de bike juntamente a espumas de alta memória, elas nunca amaciarão fácilmente e sempre voltarão ao estado original.

DESCONTOS EM BERMUDAS

Sapatilhas

Na hora de andar de bike, esqueça os tênis de corrida, tecnologia anti impacto nem sempre é a melhor no ciclismo, ao pedalar é preciso firmeza, assim sendo as sapatilhas tem tecnologia de encaixe, evitando que o pé do ciclista escorregue do pedal.

Além da segurança as sapatilhas melhoram a performance nas pedaladas, pois o encaixe puxa o pedal pra cima, tendo sempre duas pedaladas a mais do que o normal.

Listas prontas? É hora de ir às compras!

+ LOJAS DE ESPORTES
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.