Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Moda e esporte estão extremamente ligados. Novos estilos e tecnologias são lançados todos os anos à todos os gostos. Quem prefere usar camisa e bermuda pode escolher entre diversas variações e cores, quem é fã dos macaquinhos e se sente confortável a gama de produtos é enorme. Mas onde comprar roupa de ciclismo barata?

O investimento muitas vezes não é o mais barato. Porém é preciso entender que as roupas de ciclismo vão muito além de apenas conjuntos coloridos que se ajustam ao corpo. Tecnologias estão diretamente ligadas as roupas, estudos minuciosos são feitos para que o ciclista tenha o melhor desempenho e conforto nas pedaladas.

Por esse motivo, antes de mostrarmos onde pode comprar sua roupa de maneira barata, queremos explicar um pouco das tecnologias que pode, e deve, buscar.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Elasticidade e compressão
🚴 Alta resistência nos forros
🚴 Anatomia
🚴 Tecnologia Anti-Atrito
🚴 Troca Térmica
🚴 Proteção Biológica
🚴 Top 5 lojas: Onde comprar roupa de ciclismo barata


Tecnologias de roupas de ciclismo

Elasticidade e compressão

O ciclismo é um dos esportes de maior número de gasto em calorias, a média fica entre 570 a 850 calorias hora.

O que isso significa? O gasto de calorias está diretamente ligado a movimentação do corpo, ou seja, o ciclismo é um dos esportes no qual o atleta precisa praticar diversos movimentos intensos.

Devido a necessidade de movimentação, as roupas utilizadas precisam ter boa elasticidade, assim não limita o atleta. Poliamida e Poliéster são recomendados ou qualquer tecido que tenha elastano (pelo menos 20%).

Já a compressão estimula a circulação de sangue no corpo, reduzindo os níveis de ácido lático produzidos pelo exercício.

Veja também: Camisa de bike: Saiba quais as melhores opções

Alta resistência nos forros

Qualidade e conforto, dois adjetivos essenciais em roupas de ciclismo. É exatamente por esse motivo que deve buscar roupas com forro de alta resistência.

A famosa tecnologia, high-resiliency foam, constrói espuma de alta memória, ou seja, ao lavar ou usar a roupa elas não perderão sua forma original, estando sempre confortável no seu corpo.

Anatomia

A base do ciclismo é a velocidade. Mesmo em provas com obstáculos, ganha quem os supera em menos tempo. Ao comprar sua roupa de forma barata, é preciso buscar modelos anatômicos, os quais encaixam muito bem ao seu corpo.

Nada muito apertado, lembre-se sempre do conforto, e nada de roupas largas também, apenas peças que, segundo a expressão em inglês, fits well (encaixam bem).

Tecnologia anti atrito

Quem já participou de uma prova de longa duração ou simplesmente pedalou durante muito tempo, certeza que sentiu as dores que o atrito pode causar.

Muito tempo em cima do selim pode provocar inflamações e sintomas de ardência e sangramento.

Evitará as dores, apostando na tecnologia anti atrito.

Veja também: Camisa de ciclismo personalizada: saiba como ter as melhores camisas nas pedaladas

Troca térmica

Ao pedalar, nem sempre dias agradáveis estarão sobre nossas cabeças, com “climinha” de montanha e temperaturas a 25º C. O esporte será praticado nos mais adversos climas e temperaturas.

Exatamente por isso, é preciso apostar nas trocas térmicas. Roupas que mantém a temperatura ideal do corpo. Protegendo o ciclista do frio, calor e ventos fortes.

Proteção biológica

Retenção de calor e umidade são agentes comuns a um ciclista. A proteção biológica serve exatamente com o intuito de evitar essa retenção, sendo antimicrobiana, antifúngica e antiácaro.

Protegendo o corpo do atleta e dando maior tempo de vida a roupa.

Top 5 lojas: Onde comprar roupa de ciclismo barata

onde-comprar-roupa-de-ciclismo-barata
Top 5 lojas: Onde comprar roupa de ciclismo barata

Agora que já sabe quais roupas tecnológicas buscar, é hora de descobrir as top 5 lojas que disponibilizam de forma barata, todo esse conforto em suas pedaladas.

Lembrando que esse top não é um rank, todas as lojas tem suas peculiaridades e exclusividades, basta saber qual melhor encaixa em seu corpo e bolso.

1 - 4 Bike shop

Apesar de atender mais de 6 mil ciclistas em todo o Brasil, a 4 Bike shop é perfeita para conseguir tudo o que precisa em ciclismo, desde roupas e acessórios até peças para sua bike.

Tudo funciona de forma virtual e as entregas são feitas em todo o Brasil. Os preços são excelentes, pode escolher muito bem quais roupas que funcionam melhor. Em caso de dúvida é só entrar em contato, a loja vai te ajudar com tudo que precisa.

CUPOM 4BIKE SHOP

2 - Centauro

A gigante brasileira Centauro, especializadíssima em esportes não poderia deixar o ciclismo de fora da sua lista.

A loja conta com tudo que precisa, até mesmo as próprias bikes.

Os preços são super acessíveis e sendo uma das maiores lojas do Brasil, possui diversas facilidades nos meios de pagamentos, além de centenas de ofertas diariamente.

CUPOM CENTAURO

3 - Netshoes

Inaugurado em 2000 o grande site esportivo é bem completo, te auxiliando na busca de roupas de ciclismo.

Seguindo o mesmo pensamento do item 2, a Netshoes possui diversas opções à quem quer comprar de forma barata seus acessórios e roupas de bike. Além dos mais diversos meios de pagamento e parcelamento, não pesando no bolso, principalmente caso seja iniciante no assunto.

CUPOM NETSHOES

4 - Bike Haus

Se gosta de uma pegada mais especializada, focada nas bikes e uma melhor assistência, procure pela Bike Haus.

Algumas lojas físicas no Estado do Rio de Janeiro, a loja leva uma pegada moderna, disponibilizando bikes e patinetes elétricos em compras em seu site de maneira simples e barata.

Mas não é apenas isso, tudo que precisa para a boa e velha bicicleta movido a força das pernas também está disponível.

CUPOM BIKE HAUS

5 - Tradeinn

Se está em busca de algo internacional vale a pena dar uma olhada na Tradeinn.

A loja com sede na Espanha disponibiliza infinitas marcas e equipamentos a quem deseja andar de bike.

Apesar do tema deste artigo ser roupas de ciclismo baratas, vale a citação da Tradeinn. Para deixar suas compras em conta, procure marcas que disponibilizam valores melhores em seus equipamentos e vestimentas.

Vale a pena conhecer.

CUPOM TRADEINN

Voltamos sempre a ressaltar, comprar roupa de ciclismo barata é com certeza um dos melhores investimentos que pode fazer.

Se você quer realmente entrar no mundo das bicicletas cheio de profissionalismo e sem passar apuros ou dores, as roupas serão essenciais.

Cada acessório importa, por menor que seja ele ajudará nas pedaladas,

Se você é do tipo que gosta de velocidade, procure roupas e equipamentos que dê aerodinâmica. Agora se é do tipo que gosta das trilhas, procure por praticidade. Diversas camisas possuem bolsos na região das costas, perfeito para colocar pequenos snacks em meio a trilha.

+ LOJAS DE ESPORTES

O importante é, vista-se confortável, economize na hora de comprar e foque na bike.

You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.