Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Encarar o pedal requer muito mais do que apenas habilidade. Segurança e conforto são fundamentais à um ciclista, isso é preciso unir uma bike confortável junto a roupas e equipamentos ideais à tal tarefa. Se você está aqui e já tem uma bicicleta é hora de saber como usar roupa de ciclismo.

Chega daquela bermuda te apertando ou do tênis escapando do pé na hora das pedaladas intensas. Uma roupa ideal em academia jamais significa que será confortável ao subir na bike.

Devemos priorizar a segurança, afinal, a bicicleta da academia não corre o risco de cair.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Procure conforto e resultado
🚴 Camisa
🚴 Bermuda
🚴 Luvas
🚴 Óculos
🚴 Sapatilhas
🚴 Jaqueta
🚴 Como usar roupa de ciclismo e comprar com desconto


Procure conforto e resultado

Se é do tipo de pessoa que não gosta de roupas muito justas, é hora de rever seus pensamentos. Roupa para ciclistas priorizam os movimentos e a aerodinâmica, principalmente em provas de velocidade. Não significa que você irá participar de provas, mas a roupa influencia e pode limitar toda mobilidade.

Procure, literalmente, o justo, roupas sem ser muito largas, também não muito apertadas, apenas o ideal ao seu corpo.

Veja também: Roupas de bike: Quais não podem faltar no seu guarda-roupa?

Camisa

Tecnologia é a palavra que reina em roupa de ciclismo. Ao comprar camisas para suas atividades, sempre procure tecidos ventilados com proteção solar - mesmo com proteção UV na camisa, nunca deixe de passar protetor solar.

Tecidos sintéticos são muitos recomendados, poliamida e poliéster são bons exemplos. Como citamos, as tecnologias etão presentes e diversos tecidos são desenvolvidos todos os anos pensando no maior rendimento e bem-estar do atleta.

Bons exemplos, veja:

CoolMax - Perfeito para expulsar o suor e manter a respiração do corpo;

Dorlastan - Tecido elástico e muito estável, não laceia facilmente;

Gore-Tex - Impermeável e mesmo assim permite a passagem e eliminação do suor;

São apenas alguns, existem muitos outros e você deve procurar o que encaixa melhor ao seu corpo.

CUPOM CENTAURO

Bermuda

Item principal em pedaladas, a bermuda é a peça que precisa ter o maior número de benefícios ao seu corpo. Por ser um exercício sentado e ao mesmo tempo depende totalmente das pernas, uma bermuda de ciclismo precisa ser confortável, leve, não acumuladora de suor e, claro, com proteção acolchoada.

Ainda mais tecnológicas que as camisas, ao procurar uma e chamar de sua, faça a união de conforto e ergonomia.

CUPOM NETSHOES

Luvas

No ciclismo as luvas estão bem longe de serem um acessório apenas utilizado no frio ou estético. Elas protegem as mãos dos ventos sim, mas também protegem os dedos devido ao esforço em apertar os freios.

Você pode escolher entre luvas de dedos fechados e abertos, apenas nas pontas, mas o que deve chamar a atenção é o acolchoamento na palma. Isso irá trazer aconchego ao segurar o guidão, melhorar a pegada, evitando que o suor faça a mão deslizar.

CUPOM CENTAURO

Óculos

Um acessório importante e que agrega ao estilo são os óculos. Esteticamente ótimos, deixam você com um visual incrível e claro proteger seus olhos do brilho do sol.

Porém, os óculos de ciclismo vão além de estética e luz solar. Como falamos anteriormente, roupa de ciclismo precisa unir o útil ao agradável, e os óculos ajudam na proteção dos olhos contra o vento, insetos, poeira ou qualquer outro objeto que possa vir atingir seus olhos, como pedras, por exemplo.

CUPOM NETSHOES

Sapatilhas

Sabe aquele tênis incrível que comprou para poder se exercitar, mas quando foi andar de bike com ele, acabou escorregando do pedal?

Pois é, nem todos os tênis esportivos ajudam na hora de pedalar, por isso que as sapatilhas foram projetadas.

Além de deixar você leve, melhora a performance no esporte, são feitas de material resistente com tecnologia de encaixe. Ou seja, não escorrega na hora da descida e também seguram na hora de subir, aumentando a velocidade.

CUPOM CENTAURO

Jaqueta

Nem só de Verão vive um atleta, é preciso exercitar-se no frio e na chuva também. Vale muito a pena escolher bem a jaqueta que irá utilizar em suas pedaladas.

Sempre leve em consideração ter 3 tipos em seu guarda-roupa:

  • Corta Vento - Talvez a mais comum entre quem pratica um esporte. Super leve e impede que ventos cheguem ao seu corpo;
  • Blusa de Frio - Com um tecido pesado essa já tem a função de esquentar e proteger dos ventos fortes e gelados;
  • Capa de Chuva - Impermeáveis, ideais em dias chuvosos. Uma das principais característica é o zíper, selando por completo e impedindo que a chuva alcance seu corpo pelas brechas.
CUPOM NETSHOES

Como usar roupa de ciclismo e comprar com desconto

como-usar-roupa-de-ciclismo-comprar-com-desconto
Nada como pedalar ao ar livre

Veja também: Conjunto de ciclismo feminino: Saiba o ideal para o seu corpo
Veja também: Roupas de ciclismo feminina: qual a melhor opção para o seu conforto

Pensando em facilitar seu processo de busca de roupas, fizemos uma seleção de loja de esporte e lazer, onde pode encontrar acessório masculino, feminino, capacete masculino, luvas, camisa manga curta, camisa manga longa, boas ofertas, cupons de descontos e diversas formas de pagamento.

E você, compreendeu como usar roupa de ciclismo? Hora de colocar em prática e trazer conforto a suas pedaladas.

+ LOJAS DE ESPORTES
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.