Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Esporte não tem idade, gênero, cor, tamanho ou forma. Todos podem, e devem, praticar. Porém, com as roupas não funciona dessa maneira. Cada pessoa precisa encontrar a ideal ao seu corpo. Hoje separamos algumas dicas de roupas de ciclismo feminina, focando sempre no conforto e bem-estar das ciclistas.

Precisamos levar sempre em consideração as singularidades dos corpos. De maneira geral a mulher possui o quadril mais largo, perna mais grossa e a parte superior menor. Então é hora de conhecer as melhores dicas e ter conforto e performance nas pedaladas.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Bermudas femininas
🚴 Calças femininas
🚴 Top feminino
🚴 Camisa feminina
🚴 Jaqueta feminia
🚴 Bretelles feminino
🚴 Capacetes Femininos
🚴 Roupas de ciclismo feminina: Onde comprar com desconto


Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Bermudas femininas

Vamos começar pelo mais importante o pilar do ciclismo, as pernas. Ao começar suas buscas por roupas de ciclismo feminina tenha sempre em mente que, apesar de parecidas com as roupas de academia por fora, por dentro sua tecnologia e conforto são totalmente diferentes.

Feitas para o ajuste perfeito, as bermudas femininas ficam acinturadas e possuem a parte das coxas mais largas, deixando os movimentos fluírem melhor.

Porém ao citarmos a palavra “larga” não significa que estará folgada nas pernas. As bermudas ficam justas, não apertadas, apenas bem rente ao corpo.

Precisamos citar também o forro, parte essencial das bermudas, sem eles as dores seriam constantes.

O forro da bermuda feminina de ciclismo segue o mesmo padrão de qualidade das demais, mudando apenas a forma da região intimida, oferecendo maior proteção a mulher.

Veja também: Como usar roupa de ciclismo de maneira confortável e profissional

CUPOM CENTAURO

Calças femininas

Ainda na parte inferior vamos as calças femininas. Seguem a mesma filosofia das bermudas, permitindo facilidade nos movimentos e tendo proteção na parte íntima.

A principal mudança é a proteção térmica, ideal às pedaladas em dias frios ou muito vento.

Basta escolher a que melhor encaixa no seu corpo.

CUPOM NETSHOES

Top feminino

Chegamos a parte superior do corpo e vamos de Top de ciclismo.

Sendo um item básico do guarda-roupa das mulheres que querem roupas para ciclismo, é quase uma definição de conforto. Com as mãos e os braços bem livres a mulher consegue se locomover melhor, tendo liberdade nos movimentos.

Apesar de as bikes serem movidas pela força das pernas, os braços que dão direção e equilíbrio nas pedaladas.

Ao buscar seu Top, procure materiais respiráveis e que sustente os seios de maneira correta. Essa parte é fundamental pois, movimentos bruscos podem ocasionar na ruptura das fibras de colágeno na região, aumentando a sensibilidade e a flacidez.

CUPOM CENTAURO

Camisa feminina

As camisas são divididas em 3 categorias principais, dessas a algumas variações de tecnologia, como, por exemplo, absorção de suor, melhor capacidade térmica e tecidos de boa memória.

Você pode escolher entre:

  • Camisas Slim Fit: sendo justas, são ideias para competições e treinos de alta intensidade. Carregam as principais tecnologias do mercado;
  • Camisas Regulares: trazendo maior conforto, as camisas regulares são perfeitas para treinos onde não há uma preocupação com provas ou competições. Menos justas que as Slim Fit;
  • Camisas Comfort: caso você se sinta confortável em utilizar roupas justas ou precisa unir conforto, tecnologia e praticidade, a melhor opção são as Comfort. Ideais para quem pratica categorias longe do asfalto, no estilo Mountain Bike, as camisas comfort contam com bolsos nas costas, onde é possível carregar pequenos alimentos, ferramentas, documento, etc.

Achou a camisa de bike ideal? Então é hora de escolher uma cor bem extravagante a ideia é ser vista, afinal uma ciclista precisa ser vista pelos carros ou no meio de árvores em caso de mountain bike. Esse é o verdadeiro motivo das cores tão chamativas das camisas.

CUPOM NETSHOES

Jaquetas feminina

Seguindo nossa ordem de frio e calor chegamos as jaquetas de ciclismo, por sinal, as melhores protegendo os membros superiores do frio.

Verdadeiras salvadoras da pátria porque sem uma jaqueta aguentar o frio é dureza.

Existem 3 tipos de jaquetas:

  • Corta Vento - Talvez a mais comum entre quem pratica um esporte. Leves e impedem que ventos cheguem ao seu corpo;
  • Blusa de Frio - Tecido pesado essa já tem a função de esquentar e proteger dos ventos fortes e gelados;
  • Capa de Chuva - Impermeáveis, ideias nos dias chuvosos. Sua característica principal é o zíper, selando por completo e impedindo que a chuva alcance o corpo pelas brechas.

Escolha a ideal e super confortáveis, quem sabe uma cor que combine com a camisa e partiu pedaladas.

CUPOM CENTAURO

Bretelles feminino

Finalizando, a parte de vestuário, chegamos a peça mais completa dessa coleção.

Ela é short e camisa de bike ao mesmo tempo, é o bretelles. Sendo uma peça única o bretelles é extremamente adaptativo no corpo. Justos e permitem a ciclista movimentar-se de forma fluida, tanto na inferior quanto na superior.

Justos ao corpo sustentando-o através das suas alças, como um maiô.

Basta escolher o que ajusta melhor no seu corpo, e como sempre, uma cor que te agrade.

Veja também: Top 5 lojas onde comprar roupa de ciclismo barata

CUPOM NETSHOES

Capacetes femininos

Sendo uma peça fundamental na prática do esporte, os capacetes podem parecer unissex, mas não são.

Principalmente os top de linha vem com aspectos diferentes encaixando melhor na cabeça feminina. Escolha entre os tamanhos P, M e G, nada de folga é preciso servir de forma precisa.

Para as mulheres de cabelos longos, passe-os pelo ajuste, amarrando-os fora do capacete, assim a peça irá ficar justa na sua cabeça e nem trará incômodos.

As melhores dicas de roupas de ciclismo feminina você encontra aqui. Agora é hora de você brilhar em cima da bike.

CUPOM CENTAURO

Roupas de ciclismo feminina: Onde comprar com descontos

roupas-de-ciclismo-feminina
Roupa feminina: Onde comprar com descontos

Pensando em facilitar seu processo de busca de roupas, fizemos uma seleção com loja de esporte e lazer, onde pode encontrar diversos acessórios, além de roupas femininas, boas ofertas, cupons de descontos e diversas formas de pagamento.

+ LOJAS DE ESPORTES
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.