Receba dicas de economia ⭐ conselhos de compras inteligentes 🧡 e ofertas no Blog DaazCavernas 😲 Leia notícias, análises de produtos e muito mais.

Ao começar a pedalar é preciso escolher muito bem as roupas que irão cobrir seu corpo. Elas serão importantes não apenas estéticamente mas também na mobilidade, segurança e conforto. Um homem precisa definir bem sua roupa, pois, proteção às partes mais sensíveis do corpo trarão um enorme diferencial na hora de subir na bike. Assim sendo, separamos algumas dicas de roupas para ciclismo masculino.

Qual melhor? Camisa e bermuda ou será que vale a pena investir em um bretelles? Hora de ter as respostas dessas e muitas outras perguntas agora.

Mas antes, vale ressaltar que, roupas de ciclismo masculino precisam trazer conforto ao praticante da modalidade. Atletas de alto nível precisam pensar na velocidade, no rendimento, dentre outros aspectos. Mas, caso o seu caso seja de um amante do esporte, busque pelo bem-estar.

Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber
Roupas de ciclismo, sempre tendo diversas opções, podem se tornar uma escolhabem difícil para quem quer começar a andar de bike. Mesmo os mais experientespodem se perder a tantas tecnologias lançadas todos os anos. É exatamente em razão disso que nós desenvolvemos este guia, aqui irá encontrar t…
Veja também: Roupas para ciclismo: Tudo o que você precisa saber

Receba dicas de economia ⭐ Conselhos de compras inteligentes

Navegue no menu em uma das sessões abaixo:

🚴 Camisas
🚴 Bermudas
🚴 Sapatilhas de ciclismo
🚴 Luvas
🚴 Capacetes
🚴 Roupas para ciclismo masculino: Onde comprar com desconto


Camisas

As camisas são itens essenciais em virtude de uma boa experiência com a bike. Elas vão além de apenas melhorar a aparência, deixando o ciclista mais profissional.

As camisas tem diversas vantagens. Veja:

  • Proteção contra os raios solares: a prática do ciclismo pode levar o atleta a ficar horas embaixo de sol. Muitas vezes é impossível parar e aplicarmos o protetor solar e conforme o suor vai molhando a pele, sua proteção torna-se cada vez mais fraca. Pensando em proteger os atletas a indústria desenvolveu tecnologias que protegem a pele através dos tecidos das camisas;
  • Leveza nos movimentos: Apesar do movimento principal estar nas pernas, o ciclista precisa ter mobilidade em seus membros superiores, são eles os responsáveis por apontar direções e equilíbrio. As camisas fazem um ótimo trabalho, permitindo movimentos e grande mobilidade;
  • Melhora na performance: o ciclismo resume-se em uma palavra, velocidade. Não importa a prova, ter um tempo melhor fará de você o vencedor (exceto BMX). Portanto a performance é tão importante, invista na leveza e na aerodinâmica das camisas, irá notar uma diferença clara se comparada às camisas esportivas convencionais;
  • Absorção de suor: além de ser algo super desconfortável, praticar esportes suado demais atrapalha na desenvoltura da atividade. Isso no ciclismo significa perda de velocidade. Tecnologias nas camisas permitem a melhor absorção e eliminação do suor, fazendo com que você esteja o mais seco possível;

Veja também: Camisa de ciclismo masculina: Tudo o que você precisa saber

CUPOM NETSHOES

Bermudas

As bermudas … Item essencial na vida de um ciclista. Parte do corpo que se conecta a bicicleta precisa de muita proteção. Só quem já esteve horas em cima da bike, sem a bermuda recomendada, sabe como é a dor.

Em razão disso, busque sempre bermudas confortáveis, justas no corpo, nada de apertadas. Busque também por espumas de qualidade, proteção as partes íntimas é fundamental.

Inclua as bermudas que possuam tecnologias no combate ao suor e antibactericidas, evitando as alergias, fungos e machucados.

CUPOM CENTAURO

Sapatilhas de ciclismo

Sabe aquele tênis esportivo que você comprou para ir à academia ou fazer caminhadas/corridas? Se você quiser começar a andar de bike, esqueça ele.

As sapatilhas são peças-chave adequado a velocidade em cima da bicicleta. Com a tecnologia de encaixe nos pedais ela permite que o ciclista pedale tanto nas descidas do pedal quanto nas subidas, aumentando a velocidade e obtendo segurança, pois evita que seu pé escape.

CUPOM NETSHOES

Luvas

Apesar de parecem meros acessórios estéticos, as luvas ajudam muito no pedal. Ter uma pegada firme no guidão permite ao ciclista fazer movimentos precisos.

Além de proteger os dedos que estão em constante contato com os freios. Nem sempre será possível frear levemente, as vezes é necessário firmeza na pegada.

E claro, em dias frios, as luvas protegem seus dedos e mãos dos ventos gelados.

CUPOM CENTAURO

Capacetes

Item que apesar de estar no texto de roupas para ciclismo masculino, é indispensável, independente de idade ou gênero.

Não importa até mesmo se você anda de bicicleta ocasionalmente, é preciso ter um capacete de qualidade. Nós nunca sabemos quando algo pode acontecer.

O capacete é igual um plano de saúde, nunca queremos usar realmente, sempre queremos estar ótimos de saúde. Mas é melhor ter do que arriscar a vida.

Dessa forma, mesmo que seja um item mais caro, procure resistência, uma boa marca e que encaixe bem na sua cabeça. Da mesma maneira que as roupas, o capacete precisa estar justo, do tamanho ideal, nada de apertado ou largo.

Veja também: Top 5 lojas onde comprar roupa de ciclismo barata

CUPOM NETSHOES

Roupas para ciclismo masculino: Onde comprar com desconto

roupas-para-ciclismo-masculino
Explore novas aventurar com roupas de ciclismo masculino

Pensando em facilitar seu processo de busca de roupas, fizemos uma seleção com loja de esporte e lazer), onde pode encontrar acessório masculino, feminino, capacete masculino, luvas, camisa manga curta, camisa manga longa, boas ofertas, cupons de descontos e diversas formas de pagamento.

+ LOJAS DE ESPORTES
You’ve successfully subscribed to Blog DaazCavernas - Dicas de Economia e Compras
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.